Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Tiveram início na manhã desta quarta-feira (19), os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Nísia Floresta – CMNF – em 2014. O Palácio Almir da Silva, recebeu a sessão solene que marca a leitura da mensagem anual do Poder Executivo aos parlamentares, realizada pela atual gestora da cidade: Camila Maciel Ferreira. Além do vice-prefeito Josimar Trindade, chefes de pastas do secretariado municipal compareceram à sessão.
Em seu discurso, Camila frisou as ações da Prefeitura Municipal ao longo do ano de 2013. Disse ainda que, junto a sua equipe, “não tem medido esforços para buscar meios para conseguir recursos para a cidade”. Recentemente tem “buscado junto à deputados estaduais e federais, emendas para diversas áreas da administração”. A gestora ainda falou sobre projetos que podem se tornar realidade agora em 2014. [Em breve, a “Rádio ND” trará na íntegra a fala da prefeita municipal]
Após a palavra ter sido facultada aos vereadores, Eugênio Gondim foi a primeiro a falar. Ele parabenizou à gestora, mas fez críticas em relação à alguns ocupantes de cargos comissionados – sem citar nomes. Segundo o experiente parlamentar, “eles precisam estar mais presentes onde a prefeita estiver”; “tem que vestir a camisa da gestão”. Gondim afirmou ainda que problemas de relacionamento podem estar “dificultando o andamento de algumas coisas”, fato que, segundo o vereador, não pode acontecer.
Os vereadores Marcelo Mesquita, Rogério Trindade e Zé Nilton também falaram e se pronunciaram e se deteram a proferir elogios à gestão municipal e pleitear obras para suas comunidades de origem. Já Daniel Marinho, além de palavras de apoio à prefeita, destacou a atuação da Casa Legislativa, afirmando que “até as polêmicas serviram para uma melhoria do trabalho da Câmara ” e que o órgão está “fechado com a prefeita Camila, exceto a vereadora Leila Emiliano”.
A vereadora Polyana Dias também falou bem da atual gestão do Poder Executivo, mas – mesmo isentando a esfera municipal – lamentou o crescimento da criminalidade na cidade. E, fechando os pronunciamentos, o vereador presidente Jorge Januário, além de ser mais um a tecer elogios, pediu mais “atenção e carinho” aos requerimentos enviados pela CMNF, frisando que o número de documentos beirou os 400, apenas no primeiro ano desta legislatura.
A Câmara Municipal de Nísia Floresta voltará a se reunir na próxima quarta, dia 26, onde deverá ocorrer uma espécie de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao ano passado, e quando também podem ser apresentados os primeiros requerimentos de 2014.
Publicidade
Deixe um comentário