Por Redação, do Nísia Digital.
Na manhã da última quinta-feira, dia 6, o núcleo de Nísia Floresta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN), se reuniu em assembleia na Escola Municipal Yayá Paiva. Logo em seguida, o grupo saiu em caminhada, com faixas e cartazes, por algumas ruas do centro da cidade em direção à Escola Estadual Nísia Floresta. A ação foi em apoio à greve da rede estadual de ensino.
Além do descumprimento de boa parte do acordo firmado em 2013 pelo Governo do Estado, o que motivou a greve no RN neste ano, o grupo abordou pautas antigas – e ainda não atendidas – ligadas à rede municipal de ensino como correção salarial, ajustes na avaliação de desempenho, o pagamento de 1/3 hora/atividade, entre outros.
O diretor do Sinte/Nísia, o professor Josivaldo Nascimento, informou que houve erro nos pagamentos dos vencimentos referentes ao mês de janeiro, bem como das férias de alguns educadores. “Tivemos uma reunião com a assessoria jurídica da Prefeitura Municipal e o erro no pagamento foi admitido. Foi acordado que as diferenças serão pagas em fevereiro”, comentou Josivaldo.
Os sindicalistas não descartam uma nova ação caso as reivindicações junto ao Poder Executivo não sejam atendidas no início do ano letivo em Nísia Floresta, marcado para o próximo dia 24 de fevereiro.
Publicidade
Deixe um comentário