Por Carlos Silva, do Blog de Carlos Silva.
Através de uma convocação feita pelo Ministério Público juntamente com o COMAD São José de Mipibu, houve uma reunião na manhã da última segunda-feira, dia 20, na sede do Poder Judiciário, que contou com a presença das polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, Poder Judiciário e o Poder Executivo de São José de Mipibu, para tratar da falta de segurança instaurada na cidade.
Preocupados com este tema, o COMAD e seus amigos, decidiram provocar o momento para que possam ser traçados metas e eventuais ações no tocante ao tema. Todos tiveram oportunidade à fala, o Coronel Jair Júnior se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, inclusive, remanejando efetivo de Parnamirim quanto forem acontecer as ações traçadas.
O Tenente Alan Bruno disse que necessita de uma convocação por parte do Ministério Público para que possa atuar na cidade, o que já ficou acordado que a convocação será feita ainda esta semana e ainda este mês de janeiro haverão várias ações voltadas para inibir a pratica de atos infracionais por parte dos adolescentes que usam as motonetas, as chamadas ‘cinquentinha’ para realizarem rachas no centro da cidade e na BR 101 sentido Goianinha.
A ação terá a participação do município no tocante ao apoio dos profissionais que realizarão as ações, de acordo com a fala do chefe de gabinete do prefeito – Clidenor Ferreira. Já o delegado Egídio disse que também está à disposição para contribuir com as ações, mesmo mediante as suas dificuldades, fará o que estiver ao seu alcance para que possam inibir, e com isso, anemizar a questão da insegurança na cidade.
João Ventura, Presidente do COMAD, disse que saiu muito satisfeito da reunião, pois sabe que ações efetivas serão realizadas, mas é importante a participação de toda a comunidade, pois sem provocação nenhum órgão poderá realizar o seu efetivo trabalho. João alertou ainda a participação da Igreja nesse quesito, como sendo de fundamental importância, pois a religião tem esse papel social, e como exemplo relembrou que a Igreja Católica já realizou várias ações pertinentes.
Publicidade
Deixe um comentário