Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O ano de 2014 começou quente na Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, com uma mudança importante no secretariado. O jovem advogado Luís Filipe Duarte Fernandes – filho de um dos sócios da Destaque Promoções – deixou o cargo de Secretário Municipal de Turismo no final do ano passado. Após algumas conversas, foi definido um novo nome para pasta: o da jornalista e empresária Ana Cristina Felinto de Carvalho.
O antigo secretário estava longe de ser unanimidade entre os problemas colegas de administração municipal e teria sido uma indicação do deputado estadual Gustavo Carvalho, aliado do governo da prefeita Camila Ferreira e sócio na Destaque Promoções. Com grande apoio da empresa de eventos, Luís esteve à frente da organização da VIII Festa do Balão, considerado o momento mais importante em seu período no grupo da atual gestão.
Ana Cristina – a nova secretária – está tendo o primeiro contado com os funcionários da pasta da cultura e do turismo, uma das mais exigidas da administração, pelo fato do município ter tanto potencial em ambas áreas. A princípio, acredita-se que ela não deve dar tanto ênfase para realização de festas como fez o seu sucessor, mas ainda é cedo para fazer qualquer tipo de previsão. A nova chefe da secretaria é casada com um consultor de turismo.
De acordo com uma postagem do blog de Cristina Lira no portal do “Jornal de Hoje”, a secretária já esteve visitando alguns locais da praia de Barra de Tabatinga e o resort Praia Bonita, afim de colher informações sobre as necessidades daquela região. Ana Cristina também realizou visita à Fernando Bezerril – secretário municipal de turismo de Natal – para tratar sobre assuntos ligados ao ramo turístico.
Ainda segundo informações publicadas no blog natalense, a nova secretária pretende realizar um seminário com o intuito de elaborar um planejamento estratégico emergencial para o turismo nisiaflorestense. Para isso, a ideia é reunir outros secretários municipais e todos aqueles que, direta ou indiretamente, trabalham no ramo para que possam opinar e contribuir para elaboração do projeto.
Publicidade
Deixe um comentário