Por Redação, do Nísia Digital.
A sede da Escola de Governo foi palco, no dia 10 de dezembro, de um evento que ficará marcado na memória daqueles que promovem ações do livro e da leitura em solo potiguar. Em solenidade que contou com a presença do Governo Estadual, Secretária de Educação e membro do Ministério da Cultura, representantes das 16 Diretorias Regionais de Educação, Secretários Municipais, estudantes, professores, equipe da Secretaria Extraordinária de Cultura, bibliotecários e sociedade civil, foi assinado o Decreto Governamental que criou oficialmente o Plano Estadual do Livro e da Leitura.
O grande objetivo geral é assegurar e democratizar o acesso às políticas públicas do livro e da leitura no Rio Grande do Norte, visando a desenvolver, de forma significativa, as competências leitoras dos potiguares.
Além de fomentar outros espaços sociais de incentivo à leitura. A parte cultural do evento foi promovida pelo Canto do Povo, Grupo Café Literário da Escola Estadual Presidente Roosevelt, além da presença do cordelista Antonio Francisco e recitais de poesias.
A equipe da CODESE/SEEC/RN, as especialistas na área da leitura e escrita Rejane de Souza, Erileide Rocha e Jucilândia Tomé, foram as responsáveis pela elaboração, organização e redação do PELL-RN.Um grande feito realizado pela para fortalecer e promover a leitura do Rio Grande do Norte.
Publicidade
Deixe um comentário