EX-PREFEITO DE NÍSIA FLORESTA SOFRE DERROTA JUDICIAL EM PROCESSO INICIADO EM 2004

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

dscn7865Recentemente o portal do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte divulgou uma decisão do juiz José Armando Ponte Dias Junior que condena, em primeira instância, o ex-prefeito do município de Nísia Floresta, George Ney Ferreira. A acusação, feita no ano de 2004 e reformulada em 2008, é, dentre outros, de distribuir material de construção à pessoas carentes, utilizando um veículo da Prefeitura Municipal para um suposto benefício próprio.

O texto do magistrado diz que George era sócio da Cerâmica Padre João Maria LTDA e teria trocado sua parte nos ganhos da empresa em tijolos, que posteriormente eram entregues à pessoas carentes com o intuito de reformar ou ampliar as casas populares.

No processo ainda consta um suposto beneficiamento por parte do ex-gestor nisiaflorestense para o então vereador local Enival Trindade e o filho do parlamentar, durante a construção de um supermercado, utilizando-se da mesma empresa acima citada. O fato teria sido negado por George em depoimento.

Na decisão judicial, o ex-prefeito foi condenado a 5 anos e 3 meses de reclusão inicialmente em regime semiaberto. O juiz José Armando também decidiu deixar o político inabilidade para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação pelos próximos cinco anos. Entretanto, a sentença não é definitiva. 

Verificando as movimentações do processo, é possível atestar que defesa já recorreu da decisão. O juiz Henrique Baltazar Vilar do Santos, que fez o despacho mais recente, pede que se verifique se a apelação foi feito em tempo hábil. O fato é que outras muitas “batalhas judiciais” com certeza serão travadas.

Para saber mais detalhes do caso confira o link a seguir:

https://esaj.tjrn.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=145&processo.codigo=4100001WP0000&processo.foro=145

Publicidade

Compartilhe

2 respostas para “EX-PREFEITO DE NÍSIA FLORESTA SOFRE DERROTA JUDICIAL EM PROCESSO INICIADO EM 2004”

  1. A justiça tarda, mas não falha… Quem viver verá!!!!

  2. Somente um comentário sobre essa matéria? Nísiaflorestense, recisamos ser mais politizados, estamos em pleno Século XXI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *