Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Recentemente o portal do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte divulgou uma decisão do juiz José Armando Ponte Dias Junior que condena, em primeira instância, o ex-prefeito do município de Nísia Floresta, George Ney Ferreira. A acusação, feita no ano de 2004 e reformulada em 2008, é, dentre outros, de distribuir material de construção à pessoas carentes, utilizando um veículo da Prefeitura Municipal para um suposto benefício próprio.
O texto do magistrado diz que George era sócio da Cerâmica Padre João Maria LTDA e teria trocado sua parte nos ganhos da empresa em tijolos, que posteriormente eram entregues à pessoas carentes com o intuito de reformar ou ampliar as casas populares.
No processo ainda consta um suposto beneficiamento por parte do ex-gestor nisiaflorestense para o então vereador local Enival Trindade e o filho do parlamentar, durante a construção de um supermercado, utilizando-se da mesma empresa acima citada. O fato teria sido negado por George em depoimento.
Na decisão judicial, o ex-prefeito foi condenado a 5 anos e 3 meses de reclusão inicialmente em regime semiaberto. O juiz José Armando também decidiu deixar o político inabilidade para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação pelos próximos cinco anos. Entretanto, a sentença não é definitiva.
Verificando as movimentações do processo, é possível atestar que defesa já recorreu da decisão. O juiz Henrique Baltazar Vilar do Santos, que fez o despacho mais recente, pede que se verifique se a apelação foi feito em tempo hábil. O fato é que outras muitas “batalhas judiciais” com certeza serão travadas.
Para saber mais detalhes do caso confira o link a seguir:
Publicidade
Deixe um comentário