ALUNOS RELATAM PRESSÃO EM VOTAÇÃO DA DIREÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

A Escola Estadual Nísia Floresta, uma das mais antigas do município, viveu ao longo de todo o dia de ontem, 25, a eleição para a escolha da nova direção da instituição. Funcionários da escola, pais e alunos maiores de 16 anos, poderiam votar e escolher seus candidatos preferidos. Rosilda Samuel e Marlene Carvalho foram as eleitas para estarem dois anos guiando os rumos da “EENF”. Os outros candidatos eram Maria José e Valdécio Fernandes.

Estaria tudo bem se alunos não tivessem denunciado algo grave. Segundo eles, teria havido uma pressão tremenda em relação à essa votação. Em busca de votos, muitas ligações teriam sido feitas para os jovens. Muitos estranharam pelo fato de mesmo conviverem anos com determinadas pessoas, nunca terem tido contato telefônico com as mesmas.

Alunos do ensino médio da Escola Municipal Yayá Paiva, que tem ligação com à escola estadual, disseram que também teriam sido afetados pouco antes do início da Feira do Conhecimento, como se não bastasse todo o estresse que antecede o evento de exposições de projetos, onde eles são bastante exigidos pela parte comprometida dos educadores.

Até visitas às casas dos estudantes teriam ocorrido para tentar angariar os “preciosos votos” de seus pais. Entretanto, quando o aluno não tinha um bom rendimento na escola, nunca se teve o mesmo cuidado para com ele. Mais grave que tudo são supostas ameaças que teriam sido feitas em meio a disputa.

Alguns alunos chegaram a comparar o processo na escola ao eleitoreiro. Não foram poucos os que relataram problemas com a eleição, mesmo isentando ambos candidatos envolvidos na disputa, afirmando que o acontecido deve ter haver com interesses de alguns grupos.

Publicidade

Compartilhe

7 respostas para “ALUNOS RELATAM PRESSÃO EM VOTAÇÃO DA DIREÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL NÍSIA FLORESTA”

  1. Ariosvaldo

    É vergonhoso mais é nisia floresta! e não ficará somente nesta escola.

  2. Ajosenildo

    O descrito acima é só uma pequena amostra da falta de DEMOCRACIA com o povo nisiaflorestense.

  3. Veronica

    Com todo respeito ao Jovem Jornalista mais o senhor foi infeliz no seu comentário,sou aluna do YáYá e votei nas candidatas eleitas e escolhidas pelo pais ,alunos e funcionários,ñ sofri nenhuma pressão,algumas pessoas ñ entendem q o peso maior é dos funcionários e dos professores e ñ dos alunos isso é ridículo fica denegrindo o nome da escola e de alguns funcionários.E os pais , os funcionários e professores quais foram as ameaças q receberam???? pq elas tambem ganharam com o voto deles ,ACEITA Q DOÍ MENOS.

    1. jose carlos

      1º Em que parte do texto o nome da escola e dos funcionarios estão sendo denegrido ?!?!?!?
      2º Já que voce se identificou como aluna , diga sua serie e sua turma , tá pensando que somos idiotas ?
      3º Seu linguajar demonstra muito conhecimento do processo , duvido muito que sejas mesmo aluna do Yaya.
      4º ACEITA QUE DOI MENOS ?!?!?! é esse seu argumento final ?!?!?

      1. jose carlos

        p.s: DENEGRIDOS .

  4. clebson

    Era bom que a câmara municipal de Nísia Floresta a criassem a mesma lei que tem no estado da eleição para diretores pra acabar de tanto disse e me disse nos colégios de Nísia. Vamos lá caros vereadores esta ai uma boa dica pra projeto de lei.

  5. Ana Maria Vasconcelos

    1º ñ mim referi somente só ao cometário aq escrito mais ao comentários feitos por alguns colegas.
    2ª não é da sua conta a turma nem a série q faço o site é publico ñ sou obrigada a identificar esses dados o seu pensamento e a sua opinião é problema seu e um direito que lhe cabe.
    3º ñ tenho culpa se vc é desenformado quando vai dar seu voto ,pq eu procuro mim enformar de tudo q é do meu interesse,saiba vc que alunos com pensamento e linguajar como o meu podem mudar o mundo 😉 q pena , provavelmente vc n foi aluno do Yayá pq se tivesse estudado , saberia da capacidade daqueles que fizeram ou fazer parte da instituição .
    4°Argumento? NÃO, FOI UMA DIRETA ;)para q pessoas como cv e muitos não sofresse tanto com a derrota.Aceitar?É uma forma de doer menos ;).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *