Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Por mais uma vez o ginásio poliesportivo agora denominado Agripino Marques de Carvalho, em Nísia Floresta, não foi liberado e deverá passar por novas alterações. Dessa forma, a Escola Municipal Yayá Paiva (EMYP) decidiu não promover novamente os seus jogos internos, frustrando novamente aqueles que gostam de praticar esportes. O evento também costumava a movimenta todo o Centro da cidade durante sua realização.
Vendo a situação instalada, o professor Alexandre Pereira, cansou de lamentar e reclamar e decidiu fazer acontecer. Com o aval da direção da escola e autorização dos pais dos alunos, realizou um torneio entre as séries onde o mesmo dá aulas.
O educador salientar o envolvimento dos alunos. “Todos juntos participaram desde a elaboração das regras da competições até o suporte durante os jogos. Nós provamos que quando se quer, mesmo com dificuldades, é possível fazer”, declarou Alexandre.
As competições foram realizadas na quadra externa, próximo ao ginásio, que não está nas melhores condições. Estiveram envolvidos turmas do 6º e 7º ano, que participaram de competições de queimada e futsal, sempre no turno da tarde.
Os jogos foram encerrados na tarde de ontem, dia 23, com a entrega das premiações e muita alegria. Ao professor Alexandre, mesmo sem grandes apoios, coube o sentimento de dever cumprido.
Publicidade
Deixe um comentário