Por Redação, do Nísia Digital.
Na noite de amanhã, sexta-feira – dia 11, a Câmara Municipal de Nísia Floresta (CMNF) realizará uma solenidade onde serão entregues Títulos Honoríficos de Cidadão Nisiaflorestense e as Medalhas de Honra intituladas “Nísia Floresta”. A cerimônia ocorrerá a partir das 20h, no Palácio Almir da Silva Leite. Devido ao espaço no plenário ser reduzido, a comissão organizadora do evento decidiu que será restrito apenas à alguns convidados.
Na oportunidade o ex-prefeito de Nísia Floresta, George Ney Ferreira, será agraciado com a medalha “Nísia Floresta”. Já a sua esposa, a secretária municipal de Assistência Social, Rosangela Galiza de Vasconcelos, irá receber o título de Cidadã Nisiaflorestense. Maurílio Pinto, que atuou na área de Direito no município também será Cidadão do mesmo a partir de amanhã. Essas três honrarias foram preposições do vereador Eugênio Gondim.
Completando os nomes que serão homenageados, está o da pós-doutora em Sociologia, professora Maria das Graças Lucena de Medeiros. Ela participou ativamente do trabalho de pesquisa realizado em virtude de um evento em memória da escritora Dionísia Gonçalves Pinto – Nísia Floresta Brasileira Augusta, no final dos anos 80, idealizado pelo presidente da Casa Legislativa, Jorge Januário, quando exercia a função de diretor da Escola Municipal Yayá Paiva. Amanhã o parlamentar irá retribuir os serviços prestados pela socióloga, com a entrega do título de Cidadã Nisiense e da medalha “Nísia Floresta”.
Após a solenidade, parte do grupo deverá fazer uma rápida visita ao mausoléu onde estão guardados os restos mortais de Nísia, que, por solicitação do vereador Jorge, passou por alguns reparos nesta semana. Em seguida, a CMNF irá oferecer um jantar aos convidados, que será realizado em um restaurante localizado na região conhecida como Floresta, local de origem da escritora, abolicionista, feminista, enfim, a filha mais ilustra da cidade e uma das mais notáveis mulheres do Rio Grande do Norte.
Publicidade
Deixe um comentário