Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O novo título de capitalização do Rio Grande do Norte, o Clube Cap, ligado à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) chegou ao futebol da cidade de Nísia Floresta. Em reunião realizada na noite da última sexta-feira, dia 4, na sede do Palmeiras, na comunidade do Porto, a empresa se apresentou e conversou com representantes de alguns clubes da cidade com o intuito de formalizar parceria e fortalecer os mesmos.
O representante da FNF, o advogado Euriques Furtado, que também procurador do Corintians de Caicó, falou do interesse da entidade dos clubes amadoras. “A Federação tem interesse de que a liga de Nísia Floresta se criada ou fortalecida, filiando-se e se regularizando. Junto ao Clube Cap, a ideia é contribuir com o fortalecimento dos clubes amadores de todo o Estado”, disse.
No encontro estiveram presentes representantes dos seguintes clubes nisiaflorestenses: do Palmeiras, Corinthians e Vila Nova – Porto; do Cruzeiro – Tororomba; do Alto esporte – Alto Monte Hermínio; e do Criciúma – Centro, que trabalha com crianças e adolescentes. Outros clubes também foram comunicados, mas não compareceram nesse primeiro momento.
José Moreira, distribuidor do Clube Cap, comentou como funciona a parceria com as agremiações. “O clube fica com uma determinada quantidade de cartelas de nosso produto e terá uma porcentagem no valor arrecadado. Quando mais vender, mas irá arrecadar, podendo reverter em compra de materiais, cobrir custos, enfim, estruturar o clube”, afirmou.
Todos os clubes presentes fizeram o seu cadastro e já devem iniciar as vendas das cartelas na semana que vem. Ao final da reunião, foi sorteada uma bola do modelo que foi utilizado no Campeonato Potiguar 2013, da marca Umbro, patrocinadora oficial da competição. Francisco das Chagas, foi o felizardo e levou o produto para casa.
O projeto chegou à Nísia Floresta por intermédio de Conceição Morais, que é vendedora do Clube Cap. Ela informou que um novo encontro está programado para acontecer na próxima terça-feira, dia 8, onde espera-se que outros clubes também venham a aderir o projeto.
Publicidade
Deixe um comentário