Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O lutador norte-rio-grandense Renan Barão saiu vitorioso de sua segunda defesa do título interino da categoria peso galo do Ultimate Fighting Championship – UFC. A luta foi contra Eddie Wineland e terminou no início do segundo round, depois que o potiguar acertou um belo chute rodado seguido de uma boa sequência de socos, que fez o árbitro central interromper o confronto e dá a vitória para Renan. O combate aconteceu na edição 165 do UFC que rolou na noite de ontem, dia 21, em Toronto – Canadá.
A luta começou equilibrada com Wineland se movimentado bastante e Barão estudando muito o adversário. No intervalo após o primeiro round, um dos treinadores de do atleta potiguar, o líder da Nova União, André Pederneiras, disse: “Agora que já aqueceu é hora de lutar”. Segundos depois, Barão acertou o chute que levou Eddie ao chão e encerrando a luta logo em seguida. Na comemoração, o atleta do “Bairro das Quintas”, na cidade de Natal, fez uma dancinha pra lá de estranha.
“Eu já me sinto campeão, só falta o UFC oficializar. Não falo isso desrespeitando o Dominick Cruz, que é um grande campeão, mas ele já está há muito tempo parado”, disse Barão aos repórteres presentes na coletiva de imprensa, realizada logo após o evento.
O natalense ainda levou o prêmio de “melhor nocaute da noite” o que lhe rendeu cerca de R$ 110 mil reais extras. “Como sempre fiz, esse dinheiro vai para a minha família. Venho de uma comunidade muito simples e aprendi a valorizar minhas conquistas”, completou o campeão.
Publicidade
Deixe um comentário