Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
A Escola Municipal Leonor Maria Bezerra, antiga XV de Novembro, localizada no distrito de Timbó, em Nísia Floresta, ganhou novamente destaque na InterTV Cabugi. A total falta de estrutura disponibilizada para a educação dos alunos, que atualmente estudam em um espaço inadequado, foi o tema do quadro “Calendário”, do telejornal RNTV 1ª edição. A situação também já apareceu aqui no ND, a cerca de um ano (confira aqui).
O objetivo do quadro é mostrar situações em que a morosidade dos transmites legais, no caso das licitações, e, por muitas vezes, falta de cuidado do poder público, prejudicam a população. Dessa forma, tenta-se buscar soluções para esses problemas. No caso de Timbó, o foco foi a escola do distrito, prejudicada por uma obra na sede da mesma que se arrasta há cerca de dois anos.
Nas falas dos entrevistados pelo repórter Jorge Talmon, como as dos professores Francisco Ramos e Alzilene Carvalho; da diretora, Maria Piedade Bezerra, e de Regiane Sá, mãe de uma aluna do colégio, o sentimento era um só: aquela situação é absurda e não dá mais para continuar daquela forma, sem estrutura alguma.
Após a veiculação da matéria, a equipe de reportagem entrou ao vivo na programação, com o engenheiro da prefeitura municipal, Alex Adriano, e a professora Alzilene. Na oportunidade, o representante do poder executivo disse que a empresa responsável, a RN Construções, estipulou o final da obra para o próximo dia 29 de outubro.
Os representantes da prefeitura, da escola e até os apresentadores do programa, marcaram, em um calendário, a data prevista para a conclusão da obra. O compromisso da emissora é voltar ao local no dia 29, para observar se foi cumprindo ou não o prazo hoje prometido.
Publicidade
Deixe um comentário