EXPRESSO JUDICIÁRIO DESEMBARCA EM NÍSIA FLORESTA ONDE DEVE ANALISAR CERCA DE 1.900 PROCESSOS

Por Redação, do Nísia Digital. Com informações da Assecom do TJRN.

A Comarca do município de Nísia Floresta será a próxima a receber o projeto Expresso Judiciário, instituído este ano pelo TJ-RN. Entre os dias 9 de setembro e 8 de novembro, cerca de 1.900 processos dos 5.660 que compõem o acervo da comarca deverão ser analisados por uma equipe de magistrados, com o objetivo de agilizar e amenizar a grande demanda. Entre os autos existem questões que englobam as áreas cíveis, criminais e também oriundas de Juizados Especiais.

Participando de mais esta edição do projeto, estará um velho conhecido da população nisiaflorestense: o juiz Marcus Vinícius Pereira, da área cível, que atuou por alguns anos por aqui. Além dele, os seguintes magistrados estarão julgando os feitos: Cinthia Cibele Medeiros, designada para a comarca; Daniela Paraíso, das áreas cível e familiar; Henrique Baltazar, da criminal e que já atuou na cidade, e Maria Nadja, dos juizados cível e criminal.

Dentro das ações jurisdicionais emergenciais, está prevista a realização de duas sessões de Júri Popular e 277 audiências de conciliação ou de instrução e julgamento. Cerca de 559 processos deverão ser sentenciados e outros 488 terão decisões. Além disso, outros 796 feitos poderão receber algum despacho dos magistrados para que possam ter sequência em suas tramitações.

Foto Arquivo Nísia Digital

O Nísia Digital recebeu o convite do Poder Judiciário e irá acompanhar o lançamento oficial do projeto na cidade, que ocorrerá a partir das 9h30 da próxima segunda-feira, dia 9. O local será o Fórum Des. Félix Bezerra de Araújo Galvão, no Conjunto Jessé Freire, que fica próximo ao ginásio poliesportivo Agripino Marques de Carvalho.

OBJETIVO

O Expresso Judiciário tem o objetivo de enfrentar a carência de juízes e servidores nas comarcas e varas desprovidas de juízes titulares. O programa não tem só acelerado o julgamento de processos, mas também tem proporcionado a estruturação dos serviços nas comarcas por onde passa, organizando a secretaria e o acervo, além de deixar um assessor para o magistrado e um auxiliar.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “EXPRESSO JUDICIÁRIO DESEMBARCA EM NÍSIA FLORESTA ONDE DEVE ANALISAR CERCA DE 1.900 PROCESSOS”

  1. Ajosenildo

    …Será que entre tantos processos entrará algum de cunho político?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *