Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Vai chegando a sua metade o Congresso Eucarístico em comemoração à histórica marca de 180 anos de fundação da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. O dia teve uma programação intensa começando com a visita às famílias, em seguida houve a III Ação + Saúde e a campanha da solidariedade, e finalizando, no período da noite, a terceira missa do Congresso, que foi presidida pelo Pe. João Batista Chaves da Rocha, pároco de Nova Parnamirim.
A questão social foi levada a sério durante a III Ação + Saúde, que já foi destaque em postagem própria aqui no Nísia Digital, e também na campanha da solidariedade. Esta última, foi prorrogada para que mais pessoas pudessem colaborar doando alimentos não perecíveis. Até o momento, já foi arrecadada uma quantia razoável. As doações serão separadas e distribuídas para famílias carentes do município. A campanha faz alusão aquelas que realizada pela congregação de Jesus Crucificado, que resultou na Campanha da Fraternidade.
No período da noite o destaque foi a santa missa, que teve como presidente um velho conhecido dos paroquianos de Nossa Senhora do Ó, o padre João Batista. O sacerdote teve uma passagem muito marcante na cidade, tendo dado o ponta pé inicial para uma reestruturação material e espiritual da igreja em Nísia Floresta. Após a celebração, o santíssimo sacramento foi conduzido para o 4º setor paroquial.
Os componentes das secretarias municipais eram os noiteiros da missa. Dessa forma, a prefeita do município, Camila Maciel Ferreira, e membros de diversas pastas do poder executivo, estiveram presentes. O presidente da Câmara Municipal, Jorge Januário de Carvalho, também prestigiou o momento.
Na programação cultural, o destaque foi para apresentação do grupo musical vindos do projeto ProJovem, da cidade de Arez, que tocaram grandes sucessos de diversos gêneros musicais. Apenas o público que não foi a altura do espetáculo, tendo ficado poucas pessoas passa prestigiar o breve show das crianças e jovens.
Publicidade
Deixe um comentário