Por Agripino Junior, do Nísia DigitaL.
A Seleção Brasileira retoma a performance esperada diante ao México. A equipe de Mano Menezes conseguiu reverter a situação adversa, perdendo por 1 a 0, pois mesmo com a expulsão de Daniel Alves, a equipe vence os desafios e consegue bater os mexicanos por 2 a 1 na cidade de Torréon. O Brasil demonstrou que sua tradição no futebol ainda faz diferença e que a camisa ainda pesa e impõe respeito ao adversário. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no dia 10 de novembro, contra o Gabão, às 15h30 (de Brasília), novamente fora de casa.
O JOGO.
A partida começou com um ritmo cadenciado e uma posição de respeito exagerado das duas equipes. Houve pouca emoção até os 10 minutos de jogo, quando em um cruzamento sem grande perigo vindo do meio Barrera, David Luiz tentou afastar com um carrinho, mas acabou desviando a bola para o fundo do seu próprio gol sem chances de reação do goleiro Jefferson, 1 a 0 México.
Depois do gol, o técnico Mano Menezes orientou o time a ir mais para frente. As jogadas de ataque começaram a aparecer. O jovem craque Neymar perdeu uma grande chance aos 16 min. Depois de uma boa jogada de Hulk, o santista ficou de cara a cara com o goleiro Sanchez, mas mandou por cima do gol.
Apesar de avançar, o Brasil não conseguia produzir muito. E assim chegou pouco à área mexicana. A situação para Seleção Brasileira ficou ainda mais complicada no final do primeiro tempo, quando Daniel Alves, que já havia recebido cartão amarelo em uma jogada anterior, fez pênalti em Hernández e foi expulso. O prejuízo só não foi maior porque Jefferson defendeu a cobrança do volante Guardado.
Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes mexeu no time. E para não arriscar, recompôs a defesa colocando Adriano no lugar do meia Lucas. O Brasil continuava sem conseguir levar muito perigo ao time mexicano, o movimento com a bola se resumia a jogadas individuais de Neymar.
O México, por sua vez, era mais perigoso em suas investidas. O goleiro brasileiro brilhou novamente a fazer uma grande defesa aos 28 minutos. Jefferson defendeu uma cabeçada de Chicharito Hernández dentro da pequena área.
E para lavar a alma brasileira, brilha a estrela do Ronaldinho Gaúcho. O meia acertou uma bela cobrança de falta e empatou a partida aos 34 minutos do segundo tempo.
O México sentiu o gol e perdeu a organização tática. Aproveitando o momento ruim, o Brasil pressionou mais e conseguiu chegar ao segundo gol. Depois de uma boa jogada do ataque, que terminou no gol do lateral Marcelo aos 38 minutos, virando o placar para a Seleção Brasileira, 2 a 1.
Deixe um comentário