Por Redação, do Nísia Digital.
Nesta quarta-feira (21) a Câmara Municipal de Nísia Floresta se reuniu para realizar a 23ª sessão ordinária dessa legislatura. Aproximando-se do número de 350, mais cinco requerimentos foram propostos e aprovados na manhã de hoje. Além disso, foi proposto um projeto de lei e comunicado a sansão de uma lei ordinária por parte da Prefeitura Municipal. Foi informado ainda a inscrição do município no programa Pro-Sertão. Confira abaixo os destaques da sessão:
PROPOSIÇÕES APRESENTADAS DURANTE O GRANDE EXPEDIENTE:
Conclusão da pavimentação da Rua Copacabana, situada na praia de Búzios. Autor: Vereador Linderval Freire; Restauração e revitalização da praça Coronel José de Araújo, situada no Centro da cidade. Autor: Vereador Presidente Jorge Januário; Pavimentação da Rua do Campo, situada na praia de Barra de Tabatinga. Autor Vereador Zé Nilton; Pavimentação da Travessa São José, situada na praia de Barra de Tabatinga. Autor: Vereador Zé Nilton; Pavimentação da Rua da Esperança, situada na praia de Barra de Tabatinga. Autor: Vereador Zé Nilton; Projeto de Lei nº 006/2013 que institui plano de coletiva seletiva e educação ambiental em todas as escolas municipais de Nísia Floresta. Autor: Vereador Presidente Jorge Januário.
PRINCIPAIS ASSUNTOS ABORDADOS DENTRO DO PEQUENO EXPEDIENTE
Através de ofício, a Prefeitura Municipal informou que foi sancionada a Lei ordinária nº 756/3013 que trata desafetação e posterior doação de um terreno situado na comunidade denominada Parque das Bromélias, para a igreja evangélica Assembleia de Deus do RN, que já havia sido aprovada na casa legislativa, em sessão anterior.
O vereador Daniel Marinho relatou que esteve, juntamente a prefeita Camila Maciel Ferreira, em audiência com Rogério Marinho, secretário de Desenvolvimento Econômico do RN. O tema foi a inscrição da cidade de Nísia Floresta no projeto Pró-Sertão, que trata de parcerias entre empresas privadas e as prefeituras, mediadas pelo Governo do Estado, que deve atingir principalmente o interior do estado. Segundo estimativa do parlamentar, se concretizada, a parceria deverá resultar em cerca de 40 empregos diretos para o município.
O presidente Jorge Januário propôs e todos os vereadores concordaram em mudar a sessão ordinária da próxima quarta-feira, dia 28, para o dia seguinte, a quinta, dia 29, onde haverá a sessão solene de entrega do título de cidadão nisiaflorestense ao Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, proposto pelo próprio presidente e pelo vereador Eugênio Gondim. A solenidade também faz parte da programação do Congresso Eucarístico Paroquial, que celebrará os 180 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Ó.
Publicidade
Deixe um comentário