Por Redação, do Nísia Digital. Com informações do blog Carlos Silva.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) e outros professores da rede estadual de ensino realizaram um protesto em frente a centenária escola Barão de Mipibu, localizada no Centro da cidade de São José de Mipibu. Além de dirigentes sindicais e dos educadores, o movimento contou com a presença de alguns pais de alunos, que estão preocupados com a situação atual.
Recentemente parte do teto da escola veio abaixo o que deixou a mesma sem atividades por um determinado tempo. Mesmo depois de algumas ações realizadas, a preocupação ainda é grande, pois o prédio necessita mesmo é de uma reforma geral para dá mais segurança aos alunos e toda a equipe da instituição de ensino.
A coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, e o coordenador de São José de Mipibu, Joaquim Tomé, estiveram presentes e criticaram duramente a Secretaria Estadual de Educação e Cultura. Enquanto isso, a secretária Betânia Ramalho parece não está muito interessada em dialogar, quanto mais em ceder à pressão sindical.
Paula Moreno, mãe de uma aluno, deu a sua declaração em tom de desabafo e preocupação. “E se a nossos filhos não voltarem para casa? Quem vai se responsabilizar? Todos os dias vivo esta aflição, pois deixo meus filhos neste depósito, que muitos insistem em chamam de escola, mas não sei o que pode acontecer, pois a escola está caindo aos pedaços”.
Publicidade
Deixe um comentário