A partir de segunda-feira, os servidores estaduais da saúde no estado entram em greve por tempo indeterminado. A expectativa do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Sindsaúde, é que todas as categorias devam aderir à paralisação, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, maqueiros, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, técnicos em laboratório etc.
A paralisação deve atingir as unidades de referência e laboratórios em Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos. A última greve por tempo indeterminado dos servidores estaduais de saúde ocorreu em 2006. Desde então, as manifestações contavam com paralisações de no máximo 24 horas.
O diretor administrativo do Sindsaúde, José Wilson Silva de Farias, informou que será mantida a cota mínima exigida em lei de 30% dos servidores trabalhando. Os atendimentos ficarão restritos às urgências e emergências. O primeiro dia de greve será marcado por uma manifestação em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, a partir das oito da manhã, com participação de servidores de diversas unidades estaduais de saúde.
Deixe um comentário