CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA VOLTA A SE REUNIR EM SESSÃO ORDINÁRIA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Nísia Floresta voltou a realizar sessões ordinárias na manhã desta quarta-feira, dia 7, no Palácio Almir da Silva Leite. Durante um pouco mais de um mês não houve reuniões ordinárias na casa, mas a maioria dos vereadores continuaram a atender o público em seus gabinetes e a sede da CMNF continuou com os trabalhos burocráticos. A sessão teve início por volta das 10h30.

Abrindo os trabalhos, o presidente da casa, vereador Jorge Januário, deu as boas-vindas aos colegas vereadores e aos demais presentes. Disse também que espera que, mais do que momentos de lazer, os parlamentares possam ter refletido sobre os mais de 300 requerimentos apresentados e ainda ouvido mais populares para que outras situações da cidade venham à tona, para que se procure as soluções.

O vereador Eugênio Gondim, em dois requerimentos, citou a Cosern em duas situações. A primeira, em relação as faturas de moradores de algumas regiões, onde consta que o mesmo residissem em outras cidades, causando transtornos e prejuízos até para os cofres públicos nisiaflorestenses. O outro ponto é em relação às constantes quedas de energia que vem ocorrendo na cidade, causando muitos prejuízos, sobretudo para os comerciantes e empresários.

Outro destaque da sessão foi mais uma solicitação da casa, em especial do presidente Jorge, em relação a uma resposta referente a realização do concurso público em Nísia, que foi anunciado pelo poder executivo em março deste ano, na própria CMNF. O parlamentar afirma que quando foi dito que o certame seria realizado, a cobrança popular começou a ser ainda maior para a realização e, como estamos na metade do ano, é preciso que isso seja agilizado.

Os vereadores Daniel Marinho e Marcelo Mesquita citaram questões ligadas à explorações que estão e que poderão ser feitas em algumas lagoas da cidade, para a instalação de adutoras. O pensamento é que não pode deixar-se acontecer o mesmo que aconteceu com a lagoa do Bonfim, que é constantemente explorada, mas alguns moradores de regiões próximas, não tem acesso à água da mesma. Foi citado ainda que a CAERN realizou uma audiência pública para a instalação de uma adutora no Lago Azul, mas não convidou à tempo a CMNF e moradores da comunidade.

O novo estatuto dos servidores públicos que estão no quadro da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, foi encaminhando para que as comissões possam analisar e apresentar as respectivos sindicados, com o objeto de ouvir os anseios das classes trabalhadores e chegaram à um consenso sobre quais alterações deverão ser feitas.

Tendo em vista os últimos crimes ocorridos no municípios, a vereadora Polyana Dias e os demais, reforçaram a necessidade de realizar-se uma audiência pública com a presença do comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, para que atitudes concretas para melhorar essa sua situação sejam tomadas de fato.

A próxima sessão ordinária da CMNF está marcada para a próxima quinta-feira, dia 15, pois na quarta (14), os parlamentares participaram de um evento em Natal.

Publicidade

Compartilhe

9 respostas para “CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA VOLTA A SE REUNIR EM SESSÃO ORDINÁRIA”

  1. Politicamente o município de Nísia Floresta é assim…

    Sem Plano Diretor,
    Sem Código de Postura,
    Sem Plano de Governo,
    Sem aplicação de políticas públicas,
    Sem segurança,
    Sem aterro sanitário,
    Sem infraestrutura,
    Sem assistência social,
    Sem cinema,
    Sem Biblioteca Pública de qualidade,
    Sem sinalizações,
    Sem cursos profissionalizantes,
    Sem concurso público,
    Sem transparência nos gastos públicos,
    Sem melhoria nas condições de vida para os pobres,
    Sem coerência,
    Sem educação de qualidade,
    Sem vigilância sanitária,
    Sem saneamento básico,
    Sem atendimento de saúde 24 horas,
    Sem funcionamento de postos de saúde nas localidades,
    Sem maternidade,
    Sem hospital,
    Sem transparência,
    Sem honestidade,
    Sem geração de emprego e renda,
    Sem desenvolvimento social,
    Sem progresso,
    Sem vocação administrativa,
    Sem capacidade de governar,
    Sem vereadores que não quer legislar em prol do povo,
    Sem projeto, sem perspectiva,
    Sem visão de mudanças,
    Sem passado, sem memória,
    Sem rumo,
    Sem modernidade,
    Sem presente, sem futuro.

    Nísia Floresta é um município que vegeta no tempo e sobrevive apenas por promessas eleitoreiras, sem dúvida é um município fadado ao atraso. Nísia Floresta não pode continuar nessa falta de rumo, sob risco de passarmos a ser um município SEM JEITO!

  2. Eduarda souza

    É João mais tem a festa do balão, os postos de saúde estão sem receitas controladas mas quem se importa, todos ainda falam sobre o sucesso que foi a festa!!!!!!

  3. lima lima

    concordo com joao em pium na avenida sao francisco caiu uma lage de uma construçao de um supermercado por falta de projeto estrutural cade a secretaria de tributo cade a de obras nisia floresta pode tudo o supermercado supra citado e primeiro anda construto mestre de obra prestado de serviço da prefeitura quem liberou esta obra

  4. Everton gomes

    João essa realidade é tão visível, mais parece que o povo não quer enxergar, preferem apanhar e se venderem novamente por qualquer valor… ACORDA NISIA FLORESTA!

  5. Israel Ferreira

    O Exo. Sr. Presidente do Legislativo Ver. Jorge Januário, cobrou a secretária de adm do município, quanto ao concurso que irá ser realizado, mas, gostaria de saber, como anda o concurso da Câmara de Nísia Floresta aprovado por lei na última legislatura, pq ñ tenho visto falar sobre ele na mídia…

  6. hillana greyl

    Fazer o que! vc está em Nisia Floresta. Tudo aqui não anda,falta tudo, mas eu compri.,endo tudo isso,fazer história no bla…bla…é fácil, quero ver na realidade.

  7. tanto dinheiro gasto com uma fest sem futuro, no lugar de investir em saúde que não presta pra nada, sabe o que eu acho? é pouco, porque tantos babões ai que viviam correndo atras da “PREFEITINHA” e não ganharam nada. kkkkkkkkk’ agora na outra eleição votem de novo, so digo uma coisa cuidado cm Marize leite e Rosangela porque as duas vem ai cm tudo, Camila é apenas uma boneco que obedece as ordens do paizinho e da mãe. bem que eu sabia que ela não tinha capacidade de assumir nada,

  8. hillana greyl

    tanto faz, Marize ou Camila ou Rosangela é tudo farinha do mesmo saco.elas vem com tudo mesmo! loucas para mamar nas verbas públicas, no direito do povo, politícos são todos iguais só de endereço.

  9. Maria vê se pode e nos poupe, com esse trecho de teu comentário: “so digo uma coisa cuidado cm Marize leite e Rosangela porque as duas vem ai cm tudo”. Acredite quem quiser! Infelizmente, com essa e outras politicagens, a minha pacata Nísia Floresta somente se caminha para trás e nada parece caminhar no sentido que deveria e isso porque apenas uma família é quem comanda e quer comandar ainda mais, querendo enganar e comprar a qualquer custo à dignidade de nosso povo, alienando-o e manipulando-o, a referida família só enxerga o próprio umbigo, manda em tudo que tem na prefeitura, nessa parafernália toda, somente acumula bens e riquezas à custa dos menos privilegiados da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *