Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
RELIGIÃO – A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, está na reta final de organização para o Congresso Eucarístico que será realizado em virtude da passagem dos 180 anos da mesma. Ainda faltam alguns detalhes para definir a programação. É de se lamentar apenas que não será possível a ordenação diaconal do nisiaflorestense João Batista. O Pe. Fábio Pinheiro está tentando concretizar um projeto audacioso: adquirir um novo sino principal da igreja matriz, pois o atual está bastante danificado. O entrave dessa questão é o valor que beira os 20 mil reais. O ND postará os detalhes do congresso assim que tudo estiver definido.
TRANSPORTE – O protesto do movimento #TarifaJustaJá, ocorrido semana passada no município de São José de Mipibu, começou a surtir efeito. As empresas Barros e JR voltaram a utilizar a tarifa de R$ 4,50 na linha entre Mipibu/Natal. Mas este não é o valor que manifestantes desejam, o movimento pede R$ 3,50, que seria uma espécie de tarifa da região metropolitana da capital potiguar. Acredita-se que as empresas irão receber os líderes do movimento para tratar sobre as reivindicações do grupo.
POLÍTICA – A Câmara Municipal de Nísia Floresta está em recesso e voltará a se reunir, em sessão ordinária, no início de agosto. Entretanto, nos bastidores, ela está sendo bastante comentada. A baixa participação dos parlamentares durante as conferências sobre o Orçamento Participativo, realizadas pela Prefeitura Municipal, pode ser um sinal que as coisas não andam assim tão bem entre o executivo e parte do legislativo. Ao que parece, os vereadores gostariam de “mais espaço na gestão”. Uns podem justificar que participaram de evento realizados na mesma época, pelo TEC-RN, mas não fora todas as datas que coincidiram. Nos últimos dois eventos, em Pium e no Centro, apenas o vereador Linderval Freire, compareceu nessa última. Mesmo assim, dizer que haverá mais oposicionistas na CMNF, acho que é um certo exagero, pelo menos por enquanto.
NÚMEROS – Estou feliz em comunicar que o Nísia Digital passou dos 26 mil acessos no mês de junho, que terminou ontem. Isso é deve ser equivalente a atual população da cidade de Nísia Floresta. Os pageviews (páginas lidas) também foram muitas, passamos de 56 mil. Junto à todos que colaboram com este blog, tenho muito o que comemorar, até porque nós não usamos conteúdos apelativos apenas com um intuito de galgar mais acessos, mas sim, prezamos também por uma diversidade de conteúdo, que atenda os diversos perfis de nossos leitores. Obrigado a todos!
CIDADANIA – Cerca de 200 casais irão oficializar sua união em um grande casamento comunitário que ocorrerá em mais uma edição do Programa Justiça na Praça, que será realizado na cidade de Parnamirim, nos dias 22 e 23 do próximo. O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Mais informações pelo telefone 3272-2312.
ESTRUTURA – Durante a Conferência do Orçamento Participativo, no Centro de Nísia, o saneamento básico foi um dos pontos mais reivindicados. Em resposta, a Prefeitura Municipal afirmou que os processos burocráticos estão em andamento, mas a obras ainda não tem previsão para começar. Se concretizado, a gestão de Camila Ferreira com certeza irá ganhar muitos pontos com a população. Qualquer nova informação, trarei aqui no ND. Vamos aguardar!
FELICITAÇÕES – Nesta semana, quero parabenizar e desejar tudo de bom para as seguintes pessoas: Valéria Wanda, em Ceará-Mirim; Elaine Morgado; Irisan Trindade, secretária adjunta de educação de Nísia; minha comadre, Edna Quirino; minha prima, Andrea Carvalho; Joseane Carvalho, no Centro; o ex-companheiro do boxe chinês, Jackson Dias; Rennan Barbosa, no Centro, e Gabriel Nascimento, em Campo de Santana!
Publicidade
Deixe um comentário