MOTOTAXISTAS LIDERAM PROTESTOS PELA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA ENTRE AS COMUNIDADES DE PIUM E ALCAÇUZ

Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.

1000550_286505091496325_1221275114_n Um grupo de mototaxistas do distrito de Pium, realizaram um protesto reivindicando a pavimentação das estrada que liga o bairro à comunidade de Alcaçuz, ambos em Nísia Floresta, que se encontra em más condições e pode ficar ainda pior se houver grande quantidade de chuvas. O ato ganhou o apoio de algumas dezenas de moradores da região, mas que optaram por não participar diretamente do protesto, acompanhando de certa distância.

Os manifestantes bloquearam a estrada, tendo impedido a passagem de carros particulares e também de um ônibus da empresa Campos, que fazia linha até o presídio. Entretanto, viaturas da Polícia Militar, ambulâncias e outros veículos que estavam prestando serviços públicos eram liberados pelo grupo e passavam normalmente pela barreira.

1044076_286505714829596_743563875_n

Os pneus chegaram a ser incendiados, mas não houve violência durante o ato. Cartazes cobravam atitudes concretas dos governantes em relação às suas reivindicações. O protesto aconteceu ao lado da Escola Estadual Francisco Camilo e foi finalizado por volta das 16h, devido a partida da Seleção Brasileira, pela semifinal da Copa das Confederações.

941413_286522771494557_1933124608_n

Sobre a responsabilidade da via, é preciso destacar que é de competência do Governo do Estado zelar a mesma. A Secretaria Municipal de Obras chegou a fazer reparos na estrada recentemente, mas os manifestantes afirmaram que apenas uma pavimentação bem feita pode facilitar a vida dos populares e evitar os transtornos causados em períodos chuvosos .

Confiram mais fotos do protesto que ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 26 (Créditos: Ericleiton dos Anjos/Nísia Digital):

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSy3vVEY1Iy56Fqf8K7TC-xdYenZBgOegPNeLzSvI71OoedVXV6T3L3a4OVJuHAlQ0Am1T1UAltkgjM95Uf1RaTcOSYs7dxEqcZ

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQoLX6hAk2GQXa4B8rV4kNla5SwW4aU7DZLMBA1XKPM3htbDcbkoRjn9swianssxy4Am1T1UEg3U7crNpvvpwrd3EWMJE5q2rwl

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSk4cdgVUootckWr4Uw5_pSSbq9MQGT59ShekhZ96OAUqSzU6M42WKMWCuuNOTsJ98Am1T1UBQ-5Gjj2bgOSHjsD6kILicr85bN

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTNe1ipDTgcx9ABgRRL-j10eWhsD8sv2alwFdAfqB0D1Suv34XmjuqeKoB1IUaCTqgAm1T1UEVstWzqQyYrzTuyFnAUiSTri2m1

9342_286523321494502_88542290_n

Publicidade

Compartilhe

10 respostas para “MOTOTAXISTAS LIDERAM PROTESTOS PELA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA ENTRE AS COMUNIDADES DE PIUM E ALCAÇUZ”

  1. Analieze Silva

    Sinto muito informar, mas o comentário que rola pela colônia, é que depois de 3 disparo de armas de fogo, foi que a população parou o Protesto.

    1. Nao teve nenhum tiro, mas tao marcando uma grande manifestaçao, prepara.

  2. Everton gomes

    Pelo que conversei com alguns amigos da localidade, o motivo do protesto não é apenas as más condições da estrada citada, e sim, o que o cartaz infatiza “Os distritos estão abandonados” e isso não é de responsabilidade apenas do governo, o posto de saúde não funciona como deveria, existem dezenas de ruas intransitáveis que é de responsabilidade da gestão municipal, o povo de alcaçus e vizinhança precisa se humilhar a Parnamirim ou a Natal para ter atendimento médico… Esses são os motivos do protesto, a estrada citada, foi apenas o combustível que fez o leão adormecido começar a despertar. Lembrando que em breve divulgaremos a data do protesto no centro de Nísia Floresta… Estamos tentando mais apoio e adesões da população.

    1. chirleide

      tem meu total apoio e estou dentro, é só marcar a data

    2. LAILSON COSTA

      A MELHOR DATA PARA UM PROTESTO EM NÍSIA, SÉRIA DURANTE A FESTA DO BALÃO, FECHANDO SEUS ACESSOS E, APÓS UM DETERMINADO TEMPO, TODOS OS MANIFESTANTES SEGUIRIAM EM DIREÇÃO AO CAMAROTE DA PREFEITA, LEVANDO EM CARTAZES E FAIXAS, SUAS REIVINDICAÇÕES.

      PS: LEMBRANDO: “SEMPRE PACIFICAMENTE”

  3. Everton gomes

    Agradeço desde já ao editor do blog. Agripino Jr. Cumprindo na íntegra a responsabilidade de manter a população informada. Votos de estima e apreço.

  4. Luis Carlos Freire

    Independente de questões partidárias, o POVO é a verdadeira bandeira. As pessoas devem se convencer que se não for através delas, não será através de ninguém, pois parte considerável dos que estão no poder não estão estão interessados no povo no sentido de representá-los e buscar para esse povo a cidadania. Eles se interessam pelo povo no que se refere a usá-los para elegê-los.
    Eles fazem do povo “gato e sapato” porque esse povo se comporta sempre com passividade. Esse povo sofre, mas apenas resmunga aqui e alí… e pronto!
    Agora não. O povo acordou e viu que vale a pena exercer a sua cidadania.
    Com exceção ao vandalismo de oportunistas bandidos, o povo descobriu que sua força é infinita e pode tudo em nome do bem.
    Há certo tempo o povo do Timbó – com exceção à lama – protagonizou uma aula de cidadania, ou seja, cansado de décadas de reivindicações em vão. Cansados de serem moedas de politicagem, foi para onde devia e exigiu os direitos que lhes cabiam.
    Houve, posteriormente, um paliativo, mas não ficou como estava. O problema é que, mesmo havendo condições de dar qualidade à estrada do Timbó (com elevação do nível, colocação de bueiros, piçarro, cascalhamento et) ignorou-se.
    Nenhum governo pode dar solução imediata a nada. Tudo implica em planejamento e orçamento.
    Nísia Floresta tem dinheiro de puxar de rodo. Tem como se resolver prioridades da melhor forma.
    O problema consiste em décadas de omissão.
    Planeja-se hoje para se executar amanhã, mas não há planejamento… há discurso!
    Isso vem ocorrendo com o Timbó, Currais, Golandi, Jenipapeiro, Pium, Alcaçuz, Hortigranjeira etc.
    Está na hora de todos se reunirem e – sem vandalismo – mas com muito respeito e com propriedade, reivindicar os seus direitos básicos.
    Pium está de parabéns!
    É por aí! Mas não tenham medo.Por que razão o temor se o que se pede é direito básico. É prioridade que há muito era para ter sido feito!
    É a vez da grande movimentação de Nísia Floresta!
    Essa movimentação não é contra pessoas e partidos – até porque em todos existem o bem e o mau – é contra os enganadores, usurpadores… aqueles que pensam que o povo é besta. E estes todos sabem quem são!
    Que bom que Nísia Floresta está despertando em pontos diferentes!
    O caminho é esse!
    Parabéns a todos!

  5. SGT NORMANDO

    Concordo plenamente com o Profº. Luis Carlos. O Núcleo Colonial do Pium, Já acordou faz tempo, sempre foi usado como curral eleitoral. Lembro-me muito bem, quando era menino, inocente. Via políticos passando só no período eleitoral, era uma festa, só se falava na visita da autoridade. Hoje a comunidade tem outra cara, outras lideranças, outras mentes pensantes. Pessoas que cresceram sendo enganadas, com promessas enganosas. Mais a pequena comunidade de colonos, se tornou um Distrito do município e acordou. A comunidade estar se comportando politicamente com maturidade. O politico que prometer e não cumprir a comunidade já sabe o que fazer. Pium só estar dando a resposta aqueles que pensam que pode enganar a comunidade. A comunidade participa humildemente de todos os atos, ordeiro e passivo. Em prol de todos.
    Lembrando-me de uma fábula, que diz mais ou menos assim.

    Um beija flor em um grande incêndio na floresta, partiu para combater o fogo, levando em seu bico uma gota d´ água. Foi repreendido por vários animais de grande porte, saia dai! volte! você jamais vai consegui apagar o fogo. Humildemente o beija flor respondeu. Só estou fazendo a minha parte.

    Fazer nossa parte, às vezes só não basta, Precisamos convencer as pessoas que aquilo que estamos fazendo e o certo. Que não estamos fazendo algo errado. Precisamos acreditar na quilo que seria impossível e pedir a Deus ferramentas para que ele nos possa ajudar, onde nossas forças não nos permitir. Dar-nos coragem onde fraquejamos, conduzir-nos até nosso destino.

    SGT NORMANDO
    EDITOR DO BLOG NÍSIA EM FOCO

  6. Rrosinha Barbosa

    apoiado!!!!é só marcar o protesto q estaremos lá!!!

  7. janete lisboa

    Gostaria de sugerir ao ND uma breve reportagem sobre o TELECENTRO DE NISIA FLORESTA, PARA INCLUSÃO DIGITAL DOS JOVENS DESSE MUNICIPIO, ELE TERIA VINDO PARA A ESCOLA YAYA PAIVA? QUEM SABERIA FALAR SOBRE ESSE TELECENTRO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *