Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.
Um grupo de mototaxistas do distrito de Pium, realizaram um protesto reivindicando a pavimentação das estrada que liga o bairro à comunidade de Alcaçuz, ambos em Nísia Floresta, que se encontra em más condições e pode ficar ainda pior se houver grande quantidade de chuvas. O ato ganhou o apoio de algumas dezenas de moradores da região, mas que optaram por não participar diretamente do protesto, acompanhando de certa distância.
Os manifestantes bloquearam a estrada, tendo impedido a passagem de carros particulares e também de um ônibus da empresa Campos, que fazia linha até o presídio. Entretanto, viaturas da Polícia Militar, ambulâncias e outros veículos que estavam prestando serviços públicos eram liberados pelo grupo e passavam normalmente pela barreira.
Os pneus chegaram a ser incendiados, mas não houve violência durante o ato. Cartazes cobravam atitudes concretas dos governantes em relação às suas reivindicações. O protesto aconteceu ao lado da Escola Estadual Francisco Camilo e foi finalizado por volta das 16h, devido a partida da Seleção Brasileira, pela semifinal da Copa das Confederações.
Sobre a responsabilidade da via, é preciso destacar que é de competência do Governo do Estado zelar a mesma. A Secretaria Municipal de Obras chegou a fazer reparos na estrada recentemente, mas os manifestantes afirmaram que apenas uma pavimentação bem feita pode facilitar a vida dos populares e evitar os transtornos causados em períodos chuvosos .
Confiram mais fotos do protesto que ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 26 (Créditos: Ericleiton dos Anjos/Nísia Digital):
Publicidade
Deixe um comentário