PROBLEMA DE ALAGAMENTO SEGUE ATINGINDO MORADORES DE PIRANGI DO SUL

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

945141_389855161130898_1508691002_nHá algum tempo, parte dos moradores da praia de Pirangi do Sul, no município de Nísia Floresta, sofrem com um grave problema que vem junto aos períodos de chuva intensa: o alagamento. O setor mais afetado fica localizado próximo a uma garagem da empresa de transporte Campos, que em dias que chove uma boa quantidade milímetros, forma-se uma grande lagoa, devido a água não ter para onde escorrer, ficando impossível o tráfego de veículos na rua.

Não é apenas a questão do transporte que fica inviável no local. Devido grande acumulo de água, muitos imóveis acabam sendo invadidos pela mesma. Segundo alguns moradores, já ocorreu de perderem móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros objetos pessoais, que foram inundados pelas águas, causando prejuízos materiais.

8466_389854944464253_483810436_n

A moradora Ana Keylla, afirma que as pessoas tentam de alguma forma resistir a situação. “Nós fazemos grandes buracos em nossos quintais para tentar conter a água. Também fazemos barreiras, mas quando chove muito, nada detém a água que acaba invadindo tudo”, comentou. Ele também disse que antigamente a água descia para um terreno próximo, o que ajudava o não acúmulo da água.

O Nísia Digital entrou em contato com o secretário municipal de obras, Paulo Henrique Bezerra, que comentou justamente sobre o citado terreno. “Nós já conversamos inclusive com o proprietário da empresa Campus e o dono do terreno concordou em ceder parte dele para que pudéssemos drenar a água. Assim que as chuvas derem uma trégua, começaremos a trabalho no local”, esclareceu.

Publicidade

Compartilhe

4 respostas para “PROBLEMA DE ALAGAMENTO SEGUE ATINGINDO MORADORES DE PIRANGI DO SUL”

  1. iranildo

    Cade o vereador Daniel que foi o mais votado na região, deveria estar alí com a população!

  2. clebson

    é amigo temos de nos lembrar quem foi o vereador mais votado, mais tambem sim a prefeita que foi eleita principalmente ai em pirangi que é a sobrinha de george ganhou com 517 votos, é voces tem que lembrar é a prefeita ou quer dizer esses votos não valeram de nada não só em pirangi mais nas outras comunidades tambem.

  3. ariosvaldo albuquerque

    As piores situações enfrentadas em nossas comunidades, foi onde a prefeita obteve uma votação significativa, pium, hortigranjeira, e aquelas adjacências, disse certo vereador nos comicios que estava com 90% garantido para camila e ele era o responsavel por isso, logo ele também é co responsavel pela situação em que esse povo se encontra.foi o local onde a oposição não pôde fazer a campanha como gostaria, houve agressões, perseguiram a equipe de marize leite e até ameaças, isto é uma vergonha mas na verdade alguem arquitetou tudo isso, procurem quem foi e cobrem dele.

  4. Everton Gomes

    Infelismente Ariosvaldo, essa é a situação do povo de Nisia… Leva na cara 4 anos e na semana da campanha se vendem por qualquer preço… Enquanto os politicos de Nísia ficam sorrindo da desgraça do povo. Eles afirmam q o “navio” dos “Ferreiras” é muito grande e que não tem como afundar… O povo q votou nessa “menina” e que agora estão sofrendo aí nas comunidades devido as chuvas, deveriam procurar o “navio” pra não morrerem afogados. O Interessante é a resposta do “responsavel” quando parar de chuver vão tentar resolver, ou seja, se passar uma semana chuvendo direto o povo morra que eles chamam o coveiro… Essa politica de nisia… O problema é tão antigo do que a administração dos ferreiras. Desta vez apanha mais aprende povo de nisia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *