Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Há algum tempo, parte dos moradores da praia de Pirangi do Sul, no município de Nísia Floresta, sofrem com um grave problema que vem junto aos períodos de chuva intensa: o alagamento. O setor mais afetado fica localizado próximo a uma garagem da empresa de transporte Campos, que em dias que chove uma boa quantidade milímetros, forma-se uma grande lagoa, devido a água não ter para onde escorrer, ficando impossível o tráfego de veículos na rua.
Não é apenas a questão do transporte que fica inviável no local. Devido grande acumulo de água, muitos imóveis acabam sendo invadidos pela mesma. Segundo alguns moradores, já ocorreu de perderem móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros objetos pessoais, que foram inundados pelas águas, causando prejuízos materiais.
A moradora Ana Keylla, afirma que as pessoas tentam de alguma forma resistir a situação. “Nós fazemos grandes buracos em nossos quintais para tentar conter a água. Também fazemos barreiras, mas quando chove muito, nada detém a água que acaba invadindo tudo”, comentou. Ele também disse que antigamente a água descia para um terreno próximo, o que ajudava o não acúmulo da água.
O Nísia Digital entrou em contato com o secretário municipal de obras, Paulo Henrique Bezerra, que comentou justamente sobre o citado terreno. “Nós já conversamos inclusive com o proprietário da empresa Campus e o dono do terreno concordou em ceder parte dele para que pudéssemos drenar a água. Assim que as chuvas derem uma trégua, começaremos a trabalho no local”, esclareceu.
Publicidade
Deixe um comentário