Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.
A primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2013, que aconteceu nesta sexta e neste sábado, não foi nada boa para o futebol potiguar, com duas derrotas. Apresentando um futebol nada envolvente, ABC e América já começam a competição na parte de baixo da tabela. Mesmo saindo na frente do placar, o América não conseguiu segurar a pressão do Figueirense, que jogava em casa no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Já o ABC foi dominado e derrotado pela equipe do Paraná, em João Pessoa.
O jogo Figueirense 3×2 América
A equipe mandante começou atacando, mas foi a visitante quem abriu o placar. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o meia Cascata arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Ricardo, que nada pôde fazer. Porém, a reação alvinegra foi rápida, vindo antes do intervalo. Aos 37, Rafael Costa chutou, mas o arqueiro Rodrigão espalmou, a bola tocou na trave e foi aos pés de Pablo, que só teve o trabalho de empurrá-la para o fundo da rede adversária.
Sete minutos depois, Rafael Costa apareceu novamente ao se aproveitar de cruzamento de Ricardinho e, de cabeça, fazer o 2 a 1 para o Figueira. Aos dez, Fabinho arriscou da intermediária e acertou a trave. Mas, dois minutos depois, Rafael Costa teve mais um rebote para esfriar a reação, fazer 3 a 1 e selar a vitória. Cascata, o mais técnico alvirrubro, ainda descontou aos 47, mas já era tarde demais.
Confira os cinco gols da partida:
httpv://www.youtube.com/watch?v=U88u9mfxbKk
Na próxima rodada o Mecão vai receber o Icasa, no estádio Barretão em Ceará-Mirim, a partir das 19h30m.
O jogo (ABC 0x2 Paraná)
O ABC jogou na capital paraibana por ter sido punido pelo STJD, devivo a confusão no clássico contra o América, na última rodada da Série B do ano passado. O primeiro tempo foi, tecnicamente muito ruim, com pouca criatividade por parte do time de Natal. Aos 23 minutos, um cruzamento de Renato, onde Luis Carlos defendeu com tranquilidade foi considerado o melhor momento do ABC no jogo. Aos 33 minutos, Rubinho recebe na área abecedista, se livra da marcação e bate de perna esquerda para abrir o placar no estádio Almeidão. A bola ainda desviou em Lino e tirou o goleiro Lopes do lance. No vacilo da zaga alvinegra, Ronaldo Mendes apareceu “na cara” do goleiro Lopes e tocou por cobertura para ampliar a vantagem da equipe paranaense.
No segundo tempo, Jean Carioca entrou no lugar de Giovanni. Nos primeiros 20 minutos, o ABC passou a fazer “chuveirinho” na área do Paraná, mas sem muita efetividade. A partir dos 30 minutos o jogo ficou morno e sem graça. Sem esperança de reação, a torcida do ABC começou a sair do estádio antes do final da partida.
Veja melhores momentos da derrota alvinegra:
httpv://www.youtube.com/watch?v=oVvi2rcWxQk
O próximo compromisso alvinegro será na terça, 28 maio, contra o Sport a partir das 19h30, na ilha do Retiro.
Publicidade
Deixe um comentário