Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Os aumentos na tarifa do transporte coletivo de Natal causaram protesto e geraram a chamada “revolta do busão”. Será que em Nísia Floresta e São José de Mipibu, situadas na região agreste do RN, haverá alguma ação de repúdio, já que os consumidores deste serviço por aqui já sentiram nos bolsos o aumento dos valores? O mais expressivo foi no trajeto Mipibu-Natal, que subiu de R$ 4,50 para R$ 5,00, um aumento de cinquenta centavos (tarifa já aplicada na Barros e muito em breve na CJR)
Por meio das redes sociais, alguns consumidores nisiaflorestenses disseram que notaram que as passagens ficaram mais caras. Segundo eles, no curto trajeto entre Nísia Floresta e São José o aumento foi de 10 centavos e até a capital do estado, o aumento foi de 20 centavos (na empresa Barros). Alterações nos valores também já foram notados nos transportes alternativos (vans).
Além das alterações nos valores sem alguma justificativa aceitável, os clientes ficaram muito insatisfeitos com a falta de informação, já que as empresas não comunicaram sobre a mudança de forma antecipada, o que pegou muitas pessoas de surpresa e causou bastante constrangimento. Isso sem contar a qualidade do serviço prestado, que está longe do desejado, segundo aqueles que tem que utilizá-lo.
Em Nísia, o aumento vem pouco depois após uma luta para ter a linha direta entre a cidade e capital de volta, tema que foi debatido inclusive em uma audiência pública na Câmara Municipal. O debate rendeu algumas soluções para os usuários nisiaflorestenses, mas alguns pontos do que foi acordada já começaram a desandar.
Segundo a assessoria de imprensa, o Governo do RN não autorizou o aumento e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-RN) sequer foi consultado sobre o assunto. “Não existe nenhuma informação sobre esse assunto. A governadora, nem o DER, autorizou qualquer aumento”, informou o secretário de Comunicação, Edilson Braga, ao portal Tribuna do Norte.
E no trajeto que você faz regularmente, teve aumento? Conte para o Nísia Digital deixando o seu comentário.
Publicidade
Deixe um comentário