TARIFAS DO TRANSPORTE COLETIVO TAMBÉM SOFREM AUMENTOS EM NÍSIA FLORESTA E EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Untitled 457Os aumentos na tarifa do transporte coletivo de Natal causaram protesto e geraram a chamada “revolta do busão”. Será que em Nísia Floresta e São José de Mipibu, situadas na região agreste do RN, haverá alguma ação de repúdio, já que os consumidores deste serviço por aqui já sentiram nos bolsos o aumento dos valores? O mais expressivo foi no trajeto Mipibu-Natal, que subiu de R$ 4,50 para R$ 5,00, um aumento de cinquenta centavos (tarifa já aplicada na Barros e muito em breve na CJR)

Por meio das redes sociais, alguns consumidores nisiaflorestenses disseram que notaram que as passagens ficaram mais caras. Segundo eles, no curto trajeto entre Nísia Floresta e São José o aumento foi de 10 centavos e até a capital do estado, o aumento foi de 20 centavos (na empresa Barros). Alterações nos valores também já foram notados nos transportes alternativos (vans).

Além das alterações nos valores sem alguma justificativa aceitável, os clientes ficaram muito insatisfeitos com a falta de informação, já que as empresas não comunicaram sobre a mudança de forma antecipada, o que pegou muitas pessoas de surpresa e causou bastante constrangimento. Isso sem contar a qualidade do serviço prestado, que está longe do desejado, segundo aqueles que tem que utilizá-lo.

Foto Thiago Martins

Em Nísia, o aumento vem pouco depois após uma luta para ter a linha direta entre a cidade e capital de volta, tema que foi debatido inclusive em uma audiência pública na Câmara Municipal. O debate rendeu algumas soluções para os usuários nisiaflorestenses, mas alguns pontos do que foi acordada já começaram a desandar.

Segundo a assessoria de imprensa, o Governo do RN não autorizou o aumento e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-RN) sequer foi consultado sobre o assunto. “Não existe nenhuma informação sobre esse assunto. A governadora, nem o DER, autorizou qualquer aumento”, informou o secretário de Comunicação, Edilson Braga, ao portal Tribuna do Norte.

E no trajeto que você faz regularmente, teve aumento? Conte para o Nísia Digital deixando o seu comentário.

Publicidade

Compartilhe

5 respostas para “TARIFAS DO TRANSPORTE COLETIVO TAMBÉM SOFREM AUMENTOS EM NÍSIA FLORESTA E EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU”

  1. José Carlos

    Aumento autorizado pelo governo do estado ?!?!?! Dê uma olhada nessa reportagem do tribuna do norte :https://tribunadonorte.com.br/noticia/intermunicipais-tambem-tiveram-reajuste-na-tarifa-de-onibus/250673

    1. Obrigado pela informação, José. Já corrigi essa informação da autorização (que não existiu). Creio que isso deixa o problema ainda maior.

  2. Nilson de França

    Essa empresa por essas e outras, comprovadamente, tem um serviço de comunicação com seus usuários, impressionante! Faz os roteiristas dos “Flintstones” morrerem de ri. Na moita, aproveitaram o aumento das passagens nos coletivos da capital.

  3. Jefferson

    É alarmante a falta de respeito com os passageiros já que o aumento nem sequer foi divulgado. As tarifas, pelo que me consta, começaram a serem cobradas com o aumento já no período da tarde, ou seja, pela manhã era um preço e a tarde já era outro. Não tinha nenhum aviso alertando sobre o aumento. Sem falar no total, absoluto despreparo dos funcionários dessa empresa que não sabem informar nada a respeito do assunto em questão e muito menos de outros.

    O serviço prestado pela empresa Barros é ineficiente, ineficaz, inoperante e inefetivo.

    O pior de tudo isso é que mais uma vez nenhuma providência efetiva será tomada, pois esses empresários fazem o que bem entendem. Nisso, a população de Nísia Floresta fica refém desse serviço de péssima qualidade que nos é oferecido.

  4. Marcos Antonio Oliveira

    Ísso é inadmissível ! Como podem aumenta as tarifas de passagens sem aviso prévio, isso é abusivo por parte da classe empresarial, que monopolizam o transporte em nosso município. A falta de qualidade nos serviços, a dupla função e despreparo dos funcionários nos tornam reféns deste péssimo atendimento.Mesmo assim devemos fucar de braços cruzados ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *