Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.
O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira (14) a lista dos 23 jogadores convocados para defender a seleção brasileira na Copa das Confederações 2013, que acontecerá no próximo mês, . Diferentemente do esperado pela mídia especializada, ele deixou os dois campeões mundiais de 2002, Kaká e Ronaldinho Gaúcho fora da lista. A grande surpresa foi o nome do meia Bernard, que atual no Atlético-MG.
Felipão justificou que, para Copa das Confederações, vai usar e dar oportunidade a quem nunca disputou uma competição mundial. “Nós nos embasamos que alguns dos jogadores ainda não jogaram uma competição oficial pela seleção. E para jogar uma competição como o mundial eles precisam jogar essa competição pra os analisarmos em competições que valem pontos e títulos”, argumentou o treinador da seleção.
Segundo Felipão, para o mundial a lista pode mudar, e assim as portas estariam abertas para os experientes. “Bom desde já coloco a todos vocês que, está é a seleção convocada para a Copa das Confederações, que em cima desses nomes, nós vamos trabalhar para esta competição, para o mundial, ainda falta um ano, até lá não sabemos o que vai acontecer.”
Confira a lista:
Goleiros: Júlio Cesar (Queen Park Rangers), Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG), Rever (Atlético-MG), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Volantes: Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern), Paulinho (Corinthians)
Meias: Jadson (São Paulo), Oscar (Chelsea) e Lucas (Paris Saint-Germain)
Atacantes: Hulk (Zenit), Bernard (Atlético-MG), Leandro Damião (Inter), Fred (Fluminense) e Neymar (Santos)
O primeiro grande compromisso dos novos convocados será no próximo dia 2 de junho, quando a seleção vai encarar a Inglaterra, no Maracanã, na abertura oficial do estádio para os torcedores brasileiros. No dia seguinte, a delegação embarcará para Goiânia para realizar a segunda parte da preparação, onde no dia 9, o último amistoso antes da estreia na competição internacional. O time canarinho terá a França pela frente, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Publicidade
Deixe um comentário