Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Rapidinhas do NDPOLÍTICA – Dois dias após a discussão entre alguns parlamentares, que foi destaque no Nísia Digital semana passada, a Câmara Municipal de Nísia Floresta aprovou, de forma unânime, três projetos enviados pela Prefeita de Nísia Floresta. Os projetos tratam, entre outras coisas, de uma reformulação na administração do executivo nisiaflorestense, além de contratações temporárias que “geraram” em torno de mil cargos. Para isso, os vereadores se reuniram às pressas em sessão extraordinária. Enquanto isso, o concurso público…

ESCURIDÃO – Moradores do bairro Pau Brasil, em São José de Mipibu, seguem reclamando da falta de iluminação em diversos pontos da comunidade. Segundo eles, existem alguns postes que há meses não funcionam, mesmo após inúmeras reclamações feita a COSERN. Além do perigo de crimes como assaltos, a população do distrito faz questão de lembrar que pagam taxas referentes a iluminação pública, mas não obtêm um serviço de qualidade. Eles querem que as autoridades locais tomem providências urgentes em relação ao problema.

INFRAESTRUTURA – É notório que a gestão do ex-prefeito George Ney Ferreira fez um trabalho interessante no tocante da pavimentação de diversas ruas, em diversas comunidades de Nísia. Mas, ainda existem moradores insatisfeitos em algumas comunidades. Um cidadão nos informou que existe uma rua em Campo de Santana onde sempre se forma uma cratera que é alagada em tempos chuvosos. Sempre houve promessas para a solução do referido problema, mas ele persiste. Fica o registro, embora acredite que aquela comunidade terá todas as principais ruas calçadas pela gestão de Camila Ferreira até o final deste ano, já que deve dá continuidade ao trabalho de seu tio, que já fez o serviços em algumas ruas de “CS”.

EDUCAÇÃO – Da vizinha Mipibu também vem outras notícias preocupantes. O colega blogueiro Renan Silva, afirmou, em matéria em sua página, que alunos da Escola Municipal Severino Bezerra de Melo, uma das maiores instituições públicas da cidade, estão sendo mandados de volta às suas casas por falta de carteiras. Além desse fato, a direção da escola informa que não existem assistentes de serviços gerais suficientes para fazer a limpeza das instalações em tempo hábil. É importante lembrar que São José de Mipibu tem perdido, ano após anos, alunos para cidades vizinhas.

RELIGIÃO – Um grupo da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, lançou, há duas semanas, um abaixo assinado referente a linha direta Nísia-Natal, que foi extinguida pela Empresa Barros. A justificativa são os transtornos causados à população nisiaflorestenses ao terem que pegar quatros ônibus para fazerem o curto percurso de ida e volta entre as duas cidades O documento já tem diversas assinaturas. A Igreja também tem como dever está atenta e apoiar os anseios da sociedade.

RECADOS – Gostaria de felicitar, de forma antecipada, alguns amigos que irão completar mais um ano de vida nesta semana. São eles: o funcionário público e músico, Marcos Oliveira “Bola” (Centro); o ex-colega de escola, Jair Bezerra (Timbó); o secretário de tributação de Nísia, Gustavo Santos (Parnamirim); o instrutor de autoescola, Adeílson (Mipibu); o professor, Jario Correia (Porto); e o carteiro, Bertoldo Neto (Centro). Que Deus abençoe a todos!

Publicidade

Compartilhe

2 respostas para “RAPIDINHAS DO ND – 04/03/2013”

  1. Bertoldo Marques

    Obrigado pela lembrança do meu aniversário!

    Gostaria de deixar registado a necessidade de mostrar no ND uma reportagem sobre um problema grave que ocorre em nossa cidade, trata-se de inúmeros buracos em via pública abertos pela empresa CAERN, o qual deixa margem para a ocorrência de acidentes. Hoje podemos registrar buraco aberto na Rua José Antônio de Barros, Sítio Floresta próximo a loja movelar, Rua Cel. João Marinho, dentre outros.
    Existe lei que regulamenta tal prática, contudo, deixar buraco aberto em via pública pode trazer transtornos para pais de família que trafegam pelo local, sem falar no risco de morte para quem trafega de moto.
    Fica aqui mais uma diga de requerimento a ser colocado para votação em assembleia na Câmara. Alguém se habilita?

  2. Paulinha Barbosa

    Com relação ao abaixo assinado,na verdade não surgiu do grupo da Igreja.Algumas pessoas, nas quais eu me incluo, que utilizam todos os dias os serviços da empresa Barros para ir e vir ao trabalho,resolveram manisfestar sua indignação para com o serviço prestado pela empresa que passou a não oferecer mais o serviço da linha Nísia/Natal/Nísia como antes.Prejudicados por essa reforma após a junção com a empresa de Parnamirim Trampolim,Vários folhetos foram deixados em mãos de pessoas responsáveis para colher assinaturas,como também na Igreja Matriz onde vários fieis acolheram a ideia.Desde já agradecemos o apoio do Pe Fábio e de sua equipe que nos ajudaram bastante.As assinaturas já foram entregues a Promotora do município, a mesma convocará a Secretaria de Transporte do município,os vereadores municipais e a empresa para resolverem a situação da população.Aguardemos o resultado…espero que façam alguma coisa…e a população de Nísia Floresta tem que acordar e se manifestar quando se sentir prejudicada com alguma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *