Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Estamos nos aproximando do final do mês de janeiro, chegando cada vez mais perto de fevereiro, onde nos dias 14 e 15, o Rio Grande do Norte será palco de um momento histórico para a Igreja Católica no Brasil: o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013, que marcará 50 anos dessa história de fé e solidariedade, que teve início na década de 60, por iniciativa do Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. As cidades de Nísia Floresta e Natal serão palcos dessa grande festa.
Nos últimos dois meses a Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Arquidiocese de Natal, estiveram realizando diversas reuniões no intuito de planejar e organizar os eventos que irá acontecer no mês que vem.
Nesta quarta-feira (23), uma nova reunião foi realizada em uma das salas do Centro Pastoral Isabel Gondim, no Centro de Nísia Floresta. O encontro contou com a presença do Pe. Fábio Pinheiro, administrador paroquial; Pe. Alcimário Oliveira, coordenador arquidiocesano de campanhas; entre outros representantes das equipes de campanhas da Paróquia e da Arquidiocese.
Há menos de um mês da programação que acontecerá em Nísia Floresta, ainda faltam a elaboração e entrega de ofícios, fechar alguns detalhes sobre o roteiro, que contará com a ilustre presença do Núncio Apostólico, entre outros alguns detalhes importantes.
O show católico, que foi um indicativo da própria Arquidiocese de Natal, ainda é uma incógnita. Alguns grandes nomes da música católica foram cogitados, mas dificilmente estarão presentes na comunidade do Timbó. A grande dificuldade é a questão dos custos com os músicos e com a estrutura necessária para o show. Nesse quesito, só um forte apoio do poder público municipal poderia dá uma melhor perspectiva para a realização do momento.
Na próxima semana, uma nova reunião será realizada, onde todos esperam poder fechar todos os detalhes pendentes, pois o tempo está curto e o trabalho de publicidade deve ser intensificado o mais breve possível.
Publicidade
Deixe um comentário