Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
A comunidade de Timbó, em Nísia Floresta, recebeu a visita ilustre do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. O breve momento aconteceu na tarde deste domingo, dia 9, e serviu para a autoridade religiosa conhecer mais de perto a realidade do local que é reconhecido como berço da Campanha da Fraternidade, que teve início pela iniciativa do saudoso Dom Eugênio Sales e executada inicialmente pelas Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado.
O Arcebispo foi acolhido por paroquianos da comunidade, na capela de São Sebastião. Piedade Bezerra, articuladora da comunidade, deu as boas vindas ao pastor da Igreja de Natal e contou um pouco da história dos primórdios da campanha.
“Nossa comunidade se orgulha em sempre manter viva a história da Campanha da Fraternidade. Muito nos honra, sendo uma comunidade que sempre foi esquecida, ter tido papel tão importante para a igreja em Nísia Floresta”, disse Piedade. Ele também se mostrou bastante preocupada com a falta de estrutura: “Estamos muito preocupados com a estrutura disponível para um evento tão importante, mas com a graça de Deus, faremos o melhor possível”, completou.
Dom Jaime ouviu atentamente relatos de pessoas que vivenciaram como tudo começou. Ficou admirado com a essência daquele projeto levado tão a sério pelas “irmãs vigárias” que tanto contribuíram não apenas na religião, mas também no âmbito econômico-social.
“A Igreja fica muito feliz em ver que este sentimento está aceso nesta comunidade. A programação do lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2013 que haverá neste local, será um acontecimento muito importante”, disse o Arcebispo. Sobre as dificuldades estruturais ele comentou: “A Arquidiocese juntamente a Paróquia de Nossa Senhora do Ó e todo o povo de Deus de Nísia Floresta, irá cobrar das autoridades locais um grande empenho, pois este momento poderá abrir muitas portas para a cidade. Muitos holofotes estarão voltados para cá. Peçamos a Nossa Senhora que vá a nossa frente. Com a graça de Nosso Senhor, Jesus Cristo, tudo dará certo”.
A visita foi encerrada na casa de Dona Piedade onde foi servidos um lanche para a comitiva, que também contava com o Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, administrador paroquial, os seminaristas João Batista e Rodrigo, e o blogueiro e agente da Pascom, Agripino Junior.
Timbó receberá o evento na quinta-feira, após a quarta-feira de cinzas. As atividades, que ainda não estão 100% definidas, serão realizadas durante a tarde. Também haverá programação no Centro da cidade.
Publicidade
Deixe um comentário