Por Redação, do Nísia Digital
Na última sexta-feira, dia 23, a professora Rejane de Souza se reuniu com a Assessoria de Comunicação e o grupo de jovens do Projeto de Formação de Leitores em Literatura Infanto-Juvenil patrocinado pelo BNDES – Banco do Nordeste – Governo Federal – com o objetivo de planejar as ações necessárias para a realização da primeira oficina do projeto que acontecerá no dia 30 de novembro. O encontro foi realizado na Escola Estadual Nísia Floresta, que também é parceira do projeto.
A equipe foca agora na elaborão do evento inicial do projeto, que contará com a presença de professores, alunos, autoridades e alguns convidados. O ‘ponta pé inicial” será no Centro Pastoral Isabel Gondim, no centro de Nísia Floresta, na próxima sexta-feira.
O projeto durará 5 meses, prazo estipulado no plano de ação do projeto que foi escrito por Rejane, para concorrer ao edital do BNB Cultural, e que foi selecionado, o primeiro do gênero a ser executado no município.
A ação contribuirá para capacitar um grupo de professores, para que eles possam desenvolver as práticas leitoras dos alunos e incentivar o gosto pela leitura e escrita, uma preocupação, hoje, que está no foco das políticas de leitura em nível federal e estadual.
Publicidade
Deixe um comentário