Criminosos roubaram um caminhão carregado de café e fizeram o motorista refém durante um assalto que aconteceu na quinta-feira (23/1) na Grande Natal. A vítima foi resgatada e a carga recuperada pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada no fim da manhã pela empresa proprietária da carga de café, informando que o sinal de GPS de um dos caminhões de entrega tinha sido perdido.
Segundo a polícia, o motorista do caminhão foi abordado por três criminosos na cidade de Extremoz. Ele foi feito refém e levado junto com o caminhão ao município de Nísia Floresta.
À tarde, policiais da Companhia Independente de Operações em Áreas Rurais (CIOPAR) iniciaram buscas pelo caminhão, com a informação da última localização recebida pelo GPS da empresa.
Os militares encontraram o veículo atolado em uma estrada de terra na comunidade Lago Azul (zona rural nisiaflorestense). Perto do local, os policiais viram uma granja com o portão entreaberto. No local, estava toda a carga roubada, incluindo as notas fiscais da empresa de transporte.
Enquanto a operação acontecia em Nísia Floresta, o motorista foi liberado pelos criminosos em São José de Mipibu. Ele pediu ajuda de moradores da região, que acionaram a PM.
A vítima e o material recuperado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta para o registro da ocorrência, mas nenhum suspeito foi preso.
Do g1RN