O Conselho Estadual de Cultura do RN tem a importante função na formulação de políticas públicas para o fortalecimento cultural do Estado na área dos bens materiais e imateriais. E no corpo do colegiado, há a professora Rejane, que representa bem Nísia Floresta, ela faz parte da Câmera de Bens Imateriais, mas também colabora com as outras Câmeras.
Afastada há três meses devido à licença política, a Conselheira retomou, nessa terça-feira, 08.10.2024, o calendário de reuniões do C.E.C -RN. Além de participar da agenda do Conselho, a professora foi convidada para prestigiar o lançamento da Antologia de Jurandyr Navarro da Costa, cujo autor é o escritor, pesquisador e editor Francisco Fernandes Marinho, amigo da professora.
O evento ocorreu no espaço da Academia Norte-rio-grandense de Letras onde a professora Rejane pode reencontrar amigos como o ex-Vice-governador do Estado e atual Procurador do Estado, Antenor Roberto – o jornalista Geder Henrique e outros amigos da cultura e literatura do RN.
Empossada desde início de dezembro de 2023, a professora tem pautado importantes fatos de Nísia Floresta, como também tem colaborado com seus pares de forma significativa de tema que tem mobilizado profundo debate nas reuniões do Conselho Estadual de Cultura: a necessidade de implantação no Currículo do Estado a Literatura Potiguar do RN.
Confira fotos a seguir:
Créditos: Cedidas
Da Redação / Nísia Digital