
Nas últimas semanas, o Plenário da Assembleia Legislativa realizou Audiências Públicas com temas bastante relevantes para a sociedade civil e Coletivos, como “Julho das Pretas”, “Dia da Literatura Potiguar”, Fortalecimento das Mulheres na Cultura. E quem recebeu o convite da Frente Parlamentar das Mulheres para participar da Audiência Pública pelo Fortalecimento das Mulheres da Cultura foi a professora Rejane Souza. A iniciativa partiu do Mandato da Deputada Divaneide Basílio, que preside a Frente.

A participação da professora rendeu entrevista na TV Assembleia, o resumo de sua fala também foi publicado no site de notícias da Assembleia Legislativa.
Além de estar representando o Coletivo Mulherio das Letras Nísia Floresta, ela também representou a Câmera do Patrimônio Imaterial do Conselho Estadual de Cultura do RN.

Na sequência, ela também esteve acompanhando a Sessão Ordinária da Assembleia, onde uma das votações seria a criação da Secretaria Estadual de Cultura, que foi aprovada pela maioria dos deputados presentes.

Trata-se de temas que atravessam a biografia da nisiaflorestense há um significativo tempo.
Da Redação / Nísia Digital
