O bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, O Carm, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, no final da missa solene da festa de São João Batista, padroeiro de Assu, a designação desse município como sede de uma nova diocese no Rio Grande do Norte.
O estudo da criação da Diocese do Vale do Assu e da Região Salineira do Estado foi proposto pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, para Dom Francisco. Trata-se de uma parceria histórica para a criação de novas dioceses em solo potiguar.
De acordo com o arcebispo de Natal, o apoio de Dom Francisco Sales mostra a importância da colaboração entre as dioceses e reflete o compromisso conjunto de atender da melhor forma possível às demandas espirituais dos fiéis, que disporão de estruturas mais próximas de suas realidades de vida.
A futura Diocese do Vale do Açu e da Região Salineira contemplará algumas paróquias e comunidades que, atualmente, pertencem à Diocese de Mossoró, e uma vasta região que pertence à Arquidiocese de Natal, facilitando um maior envolvimento e engajamento da Igreja com os fiéis dessas áreas.
Da Redação / Nísia Digital – Com informações da Arquidiocese de Natal