Neste mês de clima junino de natureza lendária e ficcional, o Clube de Leitura “Elas por Elas” do Mulherio das Letras Nísia Floresta, convida vocês, leitores e leitoras, para dialogar sobre um livro que traz reflexões filosóficas sobre a vida. DE REPENTE A VIDA ACABA, da escritora Clotilde Tavares. O momento acontecerá a partir das 15h deste sábado (29/6), na Livraria Nobel do Praia Shopping, em Natal.
O romance foi reeditado pela Editora Escribas e narra as vidas de duas mulheres separadas por uma geração cujas histórias se cruzam, através de um manuscrito inesperado.
Com humor, ironia, um pé na realidade e outro na ficção, o livro toca numa série de questões caras às mulheres de diferentes gerações, como a repressão, a dificuldade de lidar com o destino traçado pelos pais, a liberdade conquistada e o que fazer com ela, o casamento e o aborto, doença e filhos, ciúmes e paixões, o sexo e o desejo, além das farras e bebedeiras. A narrativa é fluída e surpreendente. Com certeza, vai prender a atenção de leitores(as) do início ao fim.
PERFIL DE CLOTILDE
Artista multíplice, a cordelista Clotilde Santa Cruz Tavares é escritora, atriz, dramaturga, folclorista, pesquisadora, violoncelista e médica. Paraibana de Campina Grande. Nasceu no dia 14 de Dezembro de 1947. Ela sempre gostou dos folhetos. Em 1974 publicou um folheto chamado A Humana Tragédia. Clotilde, poeta por profissão e doutora por circunstância.
OBRAS PUBLICADAS
Publicou, entre outras, A Botija e O Monstro das Sete Bocas, para adolescentes; os volumes de crônicas A agulha do desejo, Coração Parahybano e Notícias da Existência do Mundo; e, para crianças, Natal, a Noiva do Sol e As Aventuras de Luluca na Paraíba Encantada.