A Polícia Civil executou, nesta quinta-feira (2/5), a operação “ÁS de Espadas”, que teve por objetivo prender suspeitos pelo assassinato de Ana Juliana Alves de Santana, ocorrido no dia 23 de abril passado, na cidade de São José de Mipibu.
Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão resultaram nas detenções de Jailson Laurentino da Silva, de 23 anos, conhecido como “Pelé”; Romildo Vital, de 35 anos, o “Buiú”; Luciano Torres, de 25 anos, o “Calú” – ambos pegos na rua da Bica, em Mipibu. Já Antônio Erick Lopes da Costa, de 23 anos, foi preso no bairro Passagem de Areia, no município de Parnamirim.
A seguir, confira um vídeo que mostra trechos da operação:
Imagens: Divulgação/Polícia Civil
Segundo a PCRN, as investigações apontam que o homicídio foi uma retaliação do grupo criminoso liderado por Jailson, o “Pelé”, depois que a Polícia Civil apreendeu, naquela localidade da rua da Bica, objetos oriundos de um roubo ocorrido na cidade de Nísia Floresta. O grupo, suspeito de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e roubos na região, acreditou que a vítima e seu filho seriam informantes das autoridades policiais. Com isso, na madrugada do dia 23 de abril, os investigados arrombaram a casa de Ana Juliana e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ela, que morreu no local. Filhos e netos da mesma presenciaram o crime.
Os homens foram presos e conduzidos até a delegacia. A arma do crime também foi apreendida.
Jailson Laurentino da Silva, o “Pelé”, confessou o crime.
Da Redação / Nísia Digital
Deixe um comentário