
Na manhã do domingo, 28 de abril, um golfinho da espécie Tursiops truncatus, popularmente conhecida como golfinho-nariz-de-garrafa, foi encontrado morto na praia de Camurupim, no município de Nísia Floresta.
Uma equipe do Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental – CEMAM, em parceria com o Projeto Cetáceos da Costa Branca da UERN, foi acionada e realizou o atendimento no local.
De acordo com informações repassadas ao blog Nísia Digital pelo CEMAM, o animal possuía cerca de 2,80m de comprimento e estava em avançado estado de decomposição. A partir da análise da carcaça, foi possível constatar que o animal não apresentava marcas de interação com artefatos de pesca ou perfurações, mas o estado do rosto indicava um possível impacto sofrido pelo animal, o que pode ser a causa do óbito.

A operação de destinação da carcaça contou com o apoio da Coordenadoria da Defesa Civil de Nísia Floresta, que providenciou uma retroescavadeira para remoção da carcaça e destinação a um local mais distante dos restaurantes localizados próximos ao local de encalhe.
Em caso de encalhe de tartarugas marinhas, golfinhos, baleias, peixes-bois ou aves marinhas entre em contato com o CEMAM e PCCB-UERN através do número: (84) 99943-0058.
Da Redação / Nísia Digital – Com informações do CEMAM.
Deixe um comentário