Nos dias 27 e 28 de abril, o Coletivo Mulherio das Letras Nísia Floresta que, atualmente, conta com 124 mulheres em seu grupo do WhatsApp, participou do evento Ocupação Literária, realizado na Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte. Isso foi possível através do convite recebido através dos organizadores do evento, na pessoa de Octávio Santiago, que envolveu também outros coletivos e livrarias. Além da exposição de livros da literatura potiguar, vendas de camisetas e canecas temáticas, o Coletivo ambientou o estande com duas belas exposições: Cronologia do Movimento que tem quase 7 anos de ativa atuação e a Ocupação Poética, que o Mulherio realizou em março de 2023 com poesias das escritoras potiguares.
O Mulherio também participou da programação nas rodas de conversas e mesas redondas. Levando debates importantes como negritute e ancestralidade. Para a Coordenadora Regional do Coletivo, professora nisiaflorestense, Rejane Souza, que também é Membro do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte.
“É muito gratificante perceber essa efervescência literária no Estado e a intensa busca por livros de autoras e autores potiguares. No último dia, o estande recebeu a visita da Governadora Fátima Bezerra que garantiu a presença do Movimento no Circuito Literário do Estado”, comentou Rejane.
A seguir, confira alguns registros fotográficos:
Créditos: Cedidas
A coordenadora afirma que o Coletivo está feliz com a quantidade de convites para colaborar com a cultura literária potiguar. “Até início de junho, estamos já com boas agendas de eventos. A palavra sempre será gratidão a Deus e todas que atuam nesse trabalho de forma tão dedicada e colaborativa”, completa.
Da Redação / Nísia Digital
Deixe um comentário