Em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a Arquidiocese de Natal vai promover, na tarde do sábado (27/4), um evento denominado “Trem da Fraternidade e da Esperança” – abrindo as festividades alusivas aos 60 anos da Campanha da Fraternidade.
O VLT sairá da estação da Ribeira, em Natal, às 14 horas, com destino ao município de Nísia Floresta – reconhecido como berço da “CF”. Nele, deverão ir cerca de 500 pessoas, representantes de 20 paróquias localizadas nas imediações da linha ferroviária.
Chegando às terras da antiga Papary, haverá uma caminhada, saindo da estação até o largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó – Centro, onde haverá, às 17h, uma missa em ação de graças, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, com transmissão pelas redes sociais da Arquidiocese de Natal e pela Rádio Rural – 91.9 FM.
Histórico
A primeira experiência da Campanha da Fraternidade aconteceu na Arquidiocese de Natal, mais precisamente, na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, por iniciativa do então administrador apostólico, Dom Eugênio de Araújo Sales. No ano seguinte, a experiência foi adotada por outras dioceses da Região Nordeste e, em 1964, foi assumida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Da Redação / Nísia Digital – Com informações da Arquidiocese de Natal
Deixe um comentário