A professora nisiaflorestense Rejane Souza, que há mais de dois anos atua na Supervisão de Educação e Cultura, Literatura e Bibliotecas Escolares – na 2ª Direc, Polo Parnamirim, será uma das palestrantes do Curso para Mediadores de Leitura. Neste ano, o curso terá como tema: “Formação de leitores na escola – uma práxis necessária”.
O convite foi feito pelo Núcleo do Livro, Leitura e Bibliotecas – NULLB/CODESE, na pessoa de Fabiano Moreira, responsável pelo Proler Potiguar na pasta. A literatura feminina como fonte produtiva na área do livro, leitura e literatura será o tema movente do primeiro módulo formativo, que acontecerá no dia 17 de maio, no Auditório Angélica Moura – Natal.
O Curso para Mediadores de Leitura do ProLer Potiguar é um evento formativo que faz parte do Plano Estadual do Programa RN + Leitura, que visa viabilizar a democratização do acesso à cultura escrita e fomentar a prática social da leitura a todos os potiguares e, dessa forma, potencializar a transformação do Estado do Rio Grande do Norte em um território de leitores.
Veja a programação logo abaixo:
1º MÓDULO: Abertura do Curso
Tema: Literatura feminina: mulheres no cenário e na poesia norterio-grandense
13h – Acolhimento
Apresentação cultural: Performance da escritora Nísia Floresta
Ana Leopoldina – Contadora de Histórias
13h30 – Abertura
14h – Colóquio literário: Literatura Feminina:
Painel 1: Mulheres no cenário e na Memória da poesia norte- rio-grandense
Professora e Poetisa Diva Cunha
Painel 2: A Travessia da Literatura de Escrita Feminina Contemporânea no RN:
Avanços e Desafios.
Professora Rejane de Souza
15h – Exposição das ações do Núcleo do Livro, Leitura e Biblioteca Comunidade Leitora – RN + Leitura
Da Redação / Nísia Digital
Deixe um comentário