Este ano para em tributo ao Dia Internacional da Mulher, o Coletivo Mulherio Nísia Floresta protagonizou com o Projeto Ocupação Poética. O objetivo da ação era a postagem de poesia escrita por mulheres com temas afinados a sua condição na sociedade. Muitos com fatos denunciativos à violência do gênero.
O projeto ficou sobre a coordenação da escritora e professora Kalina Paiva, que cuida da comunicação, arte e design do coletivo com a colaboração da jornalista e professora Josimey Costa. E organização das postagens foi realizada pela Coordenadora Regional do Mulherio Nísia Floresta, Rejane de Souza.
Em Chamada Poética de três dias, foram realizadas 59 postagens com a participação de poetas do Rio Grande do Norte e diversas partes do Brasil. Durante as publicações, o Coletivo atendeu a dois convites para autorizar a impressão da Exposição para ser expostas no IFRN de Goiás e Paraíba.
O recebimento das postagens encerrou, mas a Ocupação Poética permanece no Facebook (Mulherio das Letras Nísia Floresta) e Instagram (@mulherionisiafloresta) para apreciação da arte literária feminina.
Da Redação / Nísia Digital
Deixe um comentário