Um homem de 37 anos foi preso na quinta-feira (19/1) suspeito do crime de estupro de vulnerável. A vítima é uma adolescente de 13 anos, vizinha do homem, e a ocorrência foi registrada em novembro do ano passado pela mãe da jovem. A prisão foi divulgada nesta segunda-feira, 23.
Segundo a Polícia Civil, ele estava na comunidade de Jenipapeiro, situada na zona rural de Nísia Floresta, com a vítima, desaparecida desde o último dia 6 de janeiro. O suspeito não resistiu à prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia do município para instauração dos procedimentos cabíveis.
De acordo com informações repassadas pela mãe, a filha fugia de casa para se encontrar com o vizinho. Em depoimento a jovem e o suspeito negaram o fato e a investigação pediu a realização de exames periciais.
A busca pelo paradeiro da jovem aconteceu após o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) pedir que fosse instaurado procedimento para apurar o desaparecimento da vítima. O pedido ocorreu enquanto os órgãos aguardavam a realização de exame psicológico na vítima.
Após instaurados os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento de prisão preventiva.
Há informações que o homem já se encontra em liberdade.
Da Redação / Nísia Digital – Com informações do g1RN
Deixe um comentário