O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), realizou, na segunda-feira (19/12), a entrega das estações Bonfim, no território de Nísia Floresta, e São José de Mipibu, no município de mesmo nome, do VLT.
Com a conclusão das novas estruturas, na Linha Branca, faltam apenas as obras na via férrea e da Estação Nísia Floresta, que devem ficar prontas até o fim deste mês.
A expectativa é que, com o início dos testes operacionais e a conclusão da via permanente, a linha férrea esteja disponível e pronta para operação comercial em meados de janeiro de 2023.
A Linha Branca faz parte das ações de modernização e ampliação do sistema da CBTU na Grande Natal. Ela terá um total de 23,4 km de linha férrea e cinco estações, das quais quatro já foram entregues (Boa Esperança e Cajupiranga, além das duas desta segunda-feira). Com um investimento superior a R$ 78 milhões, a linha vai atender cerca de 11 mil passageiros por dia.
A construção das estações do Bonfim, São José de Mipibu e Nísia Floresta faz parte dos trechos II e III da Linha Branca. As duas etapas contam com R$ 51,6 milhões em investimentos federais e terão 20 novos quilômetros de via.
Deixe um comentário