A nisiaflorestense Rejane Souza, que detém vasto trabalho realizado na área de literatura é cultura no Município e no Estado do RN, tem agenda cultural importante nessa semana. Nesta segunda-feira, 7 de novembro, vai falar sobre vida e obra de Nísia Floresta em evento literário da Escola Estadual Maria Araújo em Pirangi, a convite da equipe da Biblioteca Escolar da citada instituição.
A professora, que atua no Setor de Supervisão de Educação e Cultura da Segunda Direc e responsável pelo setor de Biblioteca Escolar e PNLD, cumprirá, assim, ação relativa à sua pasta.
Além disso, na terça-feira, 8, Rejane estará em mais duas atividades dessa natureza: participa de evento relativo ao livro e à literatura, na Escola Estadual Antônio de Souza, Parnamirim. E a convite da Cooperativa Cultural da UFRN, participa de Mesa Redonda sobre a literatura feminina de resistência juntamente com a professora e escritora Kalina Paiva (IFRN) e a professora e pesquisadora Maria Eliane (UERN), nesse evento representando o Coletivo Mulherio Nacional, o Mulherio das Letras Nísia Floresta.
Recentemente em Conferência de Cultura de Nísia Floresta, a professora Rejane Souza tomou posse como membro do Conselho Municipal de Cultura de Nísia Floresta, no Setorial de Cultura, Representando a Sociedade Civil.
Da Redação / Nísia Digital
Deixe um comentário