Um tubarão foi capturado na quarta-feira (19/10) por pescadores na Praia de Pirangi, no município de Parnamirim. A informação foi confirmada pela Associação dos Tubarões da Costa do RN.
De acordo com o diretor presidente da associação, Lucas Werner, o animal é “possivelmente” da espécie galha-preta. “Por que possivelmente? Porque as espécies dessa família são muito parecidas entre si”, explicou.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, os pescadores relatam que o tubarão foi capturado nos Parrachos de Pirangi, trecho conhecido por ter piscinas naturais e por passeios turísticos.
Segundo Lucas Werner, a espécie é comum no Nordeste, podendo chegar até São Paulo e ao Sul do país. Esses animais podem chegar a até 3 metros de comprimento e não oferecem riscos. “Eles vivem em águas de 60 a 80 metros de profundidade e no Brasil não existem relatos de incidentes com essa espécie”, explicou.
O presidente da associação ainda disse que essa espécie não está na lista de ameaçadas de extinção e, portanto, “a captura é permitida”. Apesar disso, ele reforça a importância desses animais para o ecossistema.
Do g1RN
Deixe um comentário