Adolescentes que cumprem medida de internação no Centro Socioeducativo (Case) no Pitimbu, localizado na cidade de Parnamirim, realizaram um motim na tarde da quinta-feira (14/7).
Aproximadamente seis internos quebraram uma parte da área de convivência, e utilizando aparelhos eletrônicos presentes nos alojamentos, iniciaram um curto-circuito, o que provocou um incêndio. Paus e pedras foram utilizados para atacar os agentes que tentaram intervir na ação.
Profissionais que trabalham na instituição e não quiseram se identificar, relatam uma rotina de constantes ameaças e intimidações. O Grupo Tático de Intervenção (GTI), foi acionado e entrou na unidade, conseguindo controlar a situação.
No alojamento, foram encontrados cabos de vassouras e uma corda feita com lençóis torcidos, mais conhecida como teresa. Os três adolescentes que comandaram o motim, dois de 17 anos e um de 16, foram encaminhados até a Delegacia Especializada do Adolescente Infrator (DEA), em Parnamirim e em seguida levados à sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), onde fizeram exame de corpo de delito.
Do Portal da Tropical
Deixe um comentário