A Defesa Civil do Rio Grande do Norte registrou, nesta quinta-feira (2/6), mais dois desabamentos de falésias foram registrados na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul. A movimentação aconteceu na Baía dos Golfinhos e na Praia do Centro.
De acordo com o Tenente-Coronel Marcos de Carvalho, a movimentação de maior intensidade aconteceu na Baía dos Golfinhos, em um ponto próximo ao que uma família foi atingida por outro deslizamento e morreu, em 2020. À época, a queda de parte de uma falésia matou Hugo Pereira, Stella Souza e Sol, filho de 7 meses. Desta vez, ninguém se feriu.
“O local onde caiu hoje fica à esquerda do ponto houve o desastre com a família”, explicou Carvalho, ao falar sobre a localização, partindo de um observador que esteja no mar.
O professor Rodrigo de Freitas, do Departamento de Geografia da UFRN e que integra o Projeto Falésias, explicou que o local já era monitorado pelas equipes da universidade. Ele contou ainda que vai ao local para realizar um novo levantamento das áreas.
Da Redação / Nísia Digital – Com informações do Portal da Tropical
Deixe um comentário