INTERNET SEGURA: O PERIGO DA FALTA DE PROTEÇÃO VIRTUAL

Imagem: Ilustração

Fevereiro é o mês da segurança digital e no último domingo (06) se comemorou o Dia da Internet Segura. Mais do que nunca, é preciso estarmos atentos às ameaças virtuais, já que smartphones, notebooks, ipads e vários outros dispositivos eletrônicos são cada vez mais usados para solucionar demandas diárias. Contas bancárias, perfis de redes sociais e apps de planos de saúde, por exemplo, são apenas algumas das fontes dos dados disponibilizados nos aparelhos. E são frequentes os testemunhos de parentes, amigos ou conhecidos vítimas de algum golpe virtual.

Existem muitas possibilidades de ataques cibernéticos por meio de várias estratégias digitais, como por exemplo: o phishing, que são aqueles email’s falsos – textos ou mensagens instantâneas que têm o objetivo de capturar dados bancários; o malware, que é um software projetado para prejudicar dispositivos ou redes; os websites falsos, links que despertam o interesse dos usuários para obtenção de informações pessoais; e os aplicativos maliciosos, apps fraudulentos que se escondem nos dispositivos para infectar o sistema e coletar dados.

Por isso, o mercado de telecomunicações investe cada vez mais para oferecer uma internet segura aos usuários. “Com a quantidade de ameaças presentes no mundo virtual, é preciso garantir a blindagem das nossas informações, por isso, é importante investir em um acesso livre de riscos”, explica o Supervisor da Cabo Telecom, Américo Barros.

Em parceria com a McAfee – empresa de software de segurança que oferece soluções inteligentes para a proteção de dados virtuais em redes e dispositivos – a Cabo Telecom oferece pacotes com licenças de segurança e proteção digitais. Segundo Américo, o produto disponibiliza aos clientes cofre de senhas, varredura de dispositivos, alerta sobre ameaças, controle parental (que permite aos pais acompanhar a navegação dos filhos), dispositivo anti-roubo e antivírus, auxílio a conexões seguras e controle sobre sites de acesso a navegação.

A preocupação com a segurança não é para menos: a cada segundo estamos expostos a oito possíveis ataques digitais e, durante a pandemia, a McAfee identificou mais de 113 mil URL’s maliciosas referentes à Covid-19, desde o 1º dia de março de 2020. “Vivemos um período de grande perigo digital e, por isso, oferecemos a proteção do software de segurança McAfee aos clientes Cabo Telecom”, afirma Cláudio Alvarez, diretor-presidente da Cabo Telecom.

As licenças variam de R$ 9,90 a R$ 24,90, podendo ser instaladas em até cinco dispositivos eletrônicos, dependendo do pacote de serviços. Além disso, há condições especiais para adesão ao produto, os clientes podem receber um upgrade de velocidade que chega a 500 MB.

Informe Publicitário
Compartilhe