Após participar de um concorrido processo com várias etapas, o projeto social Instituto Mestre Nordestino – que atende crianças, adolescentes, jovens e adultos de famílias de baixa renda da cidade Nísia Floresta – foi selecionado para participar da Falcons University. A plataforma de formação para líderes sociais integrarem a Rede Gerando Falcões.
De acordo com o líder do projeto, Robson Bezerra, a conquista já pode ser classificada como divisor de águas na trajetória de mais de 15 anos realizando trabalhos sociais na cidade. “Não há palavras para expressar este momento. É um sonho, que parecia tão distante, se tornando realidade. Quando conhecemos a Rede Gerando Falcões ficamos apaixonados pelo trabalho desenvolvido pelo Edu Lyra e seu time”, destaca.
Gerando Falcões
A Rede Gerando Falcões tem como objetivo diminuir desigualdades. Para isso, atua na capacitação de líderes sociais para impactarem suas comunidades por meio da educação, esporte, tecnologia e capacidade de geração de renda. A rede desenvolve habilidades em jovens e crianças para aumentar as chances de sucesso no futuro e juntos levamos a pobreza da favela para o museu.
Da Redação / Nísia Digital