TEM INÍCIO TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO SOBRE QUEDA DE ULTRALEVE EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Foto: Reprodução/TV Tropical

O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 2) – órgão ligado à Força Aérea Brasileira, localizado em Recife, iniciou o trabalho de investigação sobre o acidente aéreo que aconteceu no domingo (7/11), na comunidade do Mendes, localizada no município de São José do Mipibu.

Para tentar entender o que aconteceu com a aeronave de matrícula PU-CMO, os peritos vão reunir fotografias das cenas do local da queda; partes da aeronave para análise; os relatos de testemunhas, e documentos sobre o acidente.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), “não existe um tempo previsto para essa atividade ser dada como finalizada, dependendo sempre da complexidade da ocorrência”, declarou.

Um vídeo, registrado por uma câmera de segurança, mostra o momento em que o ultraleve caiu nas proximidades de uma casa em construção, pegando fogo instantes depois. Confira as imagens logo abaixo:

Ninguém foi atingido pela aeronave no local, mas os dois tripulantes – o piloto Carlos Moura, de 37 anos, e o passageiro Ryan Müller Belém Rodrigues, 23 anos, morreram.

Da Redação / Nísia Digital – Com informações da Tribuna do Norte
Compartilhe