A Igreja irmanada pelo tema Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor não pode ficar indiferente às vulnerabilidades dos cristãos, especialmente em momento tão desafiador como tem sido a Pandemia. Assim, com a missão de professar a fé em Deus através de um olhar de inclusão social e sustentabilidade, o Padre Ajosenildo Nunes, através da Paróquia Nossa Senhora do Ó e Cáritas Arquidiocesana de Natal e Nísia Floresta, fez parceria com o Instituto Reis Magos e SENAI, (fundação composta por senhoras que foram do Movimento Bandeirantes, Escotismo e outros voluntários), que tem como presidente Tânia Trigueiro para oferecer cursos profissionalizantes às comunidades.
Nessa primeira etapa serão beneficiadas as comunidades de Currais, Jenipapeiro, Golandi e Timbó com os seguintes cursos: pães decorados, pizza e salgados. As inscrições estão quase fechadas e ficaram sob a responsabilidade de cada membro de Conselho Paroquial das já citadas comunidades.
Trata-se de um trabalho que o Instituto já havia realizado por vários anos no município de Maxaranguape e tendo finalizado, a presidente que é amiga do Padre Ajosenildo, manifestou o desejo de realizar a ação solidária em outra região, e logo ele a convidou para atuar junto às capelas da Paróquia Nossa Senhora do Ó. Um projeto que, com certeza, vai transformar a vida de muitos em regiões tão necessitadas desse tipo de ação.
Da Redação / Nísia Digital